Habitação destruída após incêndio que fez quatro feridos em Arcos de Valdevez

Habitação destruída após incêndio que fez quatro feridos em Arcos de Valdevez
| Norte
Porto Canal

Um incêndio deflagrou numa habitação em Rio Moinhos, em Arcos de Valdevez, e deixou uma família de quatro pessoas feridas, uma delas com queimaduras encaminhada para o hospital. Tudo terá acontecido devido a um curto circuito.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, o alerta para o incêndio foi dado pelas 15 horas, numa habitação na Estrada da Cruz, no lugar de Nogueiras.

As chamas terão começado numa fração da casa e rapidamente alastrado para as contíguas, consumindo um veículo que estava no interior. A família estava a almoçar no momento do incêndio e conseguiu sair sem a ajuda das equipas dos bombeiros. Conseguiram tirar também outro veículo que estava na habitação.

A casa ficou totalmente destruída e sem condições habitacionais.

Do incêndio resultaram quatro feridos leves, um deles com queimaduras que foi encaminhada para a Unidade Local de Saúde do Alto Minho Alto Minho.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, uma VMER de Viana do Castelo e a Proteção Civil.

+ notícias: Norte

Há 70 anos que rabanada poveira faz parte da mesa de natal no Norte

Com mais de sete décadas de história, a rabanada poveira é considerada um dos doces de referência na Póvoa de Varzim. A receita é elaborada com ingredientes acessíveis da comunidade piscatória e é uma das opções para a mesa de Natal dos habitantes desta região Norte.

Vamos ao circo? Palhaços e acrobatas são tradição de Natal em Gondomar

O Super Circo está de regresso a Gondomar, desta vez com a edição de Natal, onde vai ficar até 5 de janeiro. Este ano, o espetáculo mergulha numa história onde um inventor cria uma máquina que pretende transformar o mundo num lugar melhor. O Porto Canal foi ver como a magia acontece antes da cortina abrir ao público.

Arouca lança concurso para novo Parque da Saúde por mais de seis milhões de euros

O município de Arouca lançou o concurso público para a empreitada do Parque da Saúde, que albergará a Unidade de Saúde Familiar de Arouca e a Unidade de Saúde Familiar Novo Norte, por mais de seis milhões de euros.