Obras da Linha Rosa aliviam Avenida dos Aliados antes das festividades

Obras da Linha Rosa aliviam Avenida dos Aliados antes das festividades
| Porto
Porto Canal com Lusa

A Metro do Porto divulgou, este sábado, através da rede social X, que com o aproximar da conclusão das obras da nova Linha Rosa, a Avenida dos Aliados vai ficar parcialmente desobstruída para usufruto dos cidadãos a tempo da comemoração do Natal e do Ano Novo.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Neste momento, os Aliados ainda se encontram com alguns taipais de obra, mas progressivamente o espaço será devolvido aos munícipes.

De acordo com informações partilhadas pela empresa de transportes, “a obra em torno da nova Estação de Metro de S. Bento está agora limitada a parte do Largo dos Loios, à Praça da Liberdade e à Praça Almeida Garrett”.

Nos próximos meses, estas zonas serão objeto de operações de reabilitação urbana, nomeadamente para reposição de passeios e colocação de mobiliário urbano.

A conclusão da empreitada de construção da linha Rosa, que ligará São Bento à Casa da Música, está prevista para julho de 2025 e a linha deverá entrar em funcionamento nesse verão, prevê a mesma entidade.

Com um custo total que ascende aos 304,7 milhões de euros, o projeto da Linha Rosa é financiado pelo POSEUR e pelo Fundo Ambiental.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto espera consignar obra da Biblioteca Pública no segundo semestre do ano

A Câmara do Porto espera consignar a obra de requalificação da Biblioteca Pública Municipal “nos primeiros meses do segundo semestre” do ano, estando a analisar cinco propostas recebidas no segundo concurso público, esclareceu a autarquia à Lusa.

Câmara do Porto discute afetar 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na terça-feira a afetação de 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense que será novamente atribuído pelas juntas de freguesia.

Torre dos Clérigos parcialmente evacuada devido a curto-circuito em bateria

A Torre dos Clérigos foi parcialmente evacuada ao início da tarde devido a um foco de incêndio numa bateria no piso superior daquele monumento, revelou à Lusa fonte da Câmara do Porto.