Gabinete do Munícipe do Porto introduz videoconferência no atendimento

Porto Canal/Agências
O Gabinete do Munícipe introduziu um novo serviço de atendimento por videoconferência que permite ao cidadão ser guiado, de forma mais próxima, por um técnico, na submissão de pedidos, informou esta sexta-feira a Câmara do Porto.
“Além do apoio à submissão de formulários, é também disponibilizada assistência para a anexação de documentos instrutórios, para a emissão de plantas topográficas e de localização, e para tratar de assuntos do portal Gov.pt, como pedidos de ocupação do espaço público ou de exploração de estabelecimento”, refere a autarquia.
Para usufruir do novo serviço é necessária marcação, através da Linha Porto (220 100 220), escolhendo a opção que mais se adequa, e o agendamento pode ser feito para diferentes horários.
“De entre as muitas vantagens desta forma de atendimento, destaca-se a de poder ser acompanhado na videoconferência por um técnico, advogado, representante ou familiar”, salienta a autarquia, referindo que o atendimento por videoconferência é realizado através da plataforma Teams e não é necessário instalar qualquer programa no computador.