Detido grupo que operava em rede de entrega de droga por vários municípios do Porto

Detido grupo que operava em rede de entrega de droga por vários municípios do Porto
| Porto
Porto Canal/ Agências

Quatro homens e uma mulher, com idades entre os 41 e 59 anos, suspeitos de traficar droga há dois anos em quatro municípios do Grande Porto foram detidos pela PSP, anunciou este domingo em comunicado a Polícia.

A detenção ocorreu na segunda-feira no âmbito de uma operação denominada “toking”. A droga era vendida nos concelhos de Gondomar, Maia, Porto e Valongo, acrescenta a nota de imprensa.

Segundo a Polícia, os suspeitos traçavam rotas de entregas diárias, passando por locais pré-estabelecidos que referenciavam aos seus compradores através de plataformas de comunicação. Em alguns dos casos, identificaram-se mais de 60 entregas diárias.

A operação policial, que começou na segunda-feira, estendeu-se por vários dias, contabilizando a PSP nove buscas domiciliárias e uma não domiciliária de que resultou a apreensão de cerca de 260 doses de cocaína, heroína e haxixe, 4.200 euros em dinheiro, três viaturas e diverso material associado à prática criminosa.

Após terem sido presentes perante as autoridades judiciárias, três dos homens ficaram em prisão domiciliária enquanto os outros dois detidos devem fazer apresentações periódicas na esquadra policial da sua área de residência, acrescenta o comunicado.

+ notícias: Porto

Avião obrigado a aterrar de emergência no aeroporto do Porto

Um avião da companhia EasyJet teve que ser desviado da sua rota e fazer uma aterragem de emergência, na tarde deste sábado, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, apurou o Porto Canal junto do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

"O sonho vai realizar-se". População de Gaia recebe com agrado obras em novo centro de saúde 

Está lançada a primeira pedra do novo centro de saúde nos Carvalhos, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia. O investimento ronda os 6.2 milhões de euros, sendo que 4.8 são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.