"O sonho vai realizar-se". População de Gaia recebe com agrado obras em novo centro de saúde 

"O sonho vai realizar-se". População de Gaia recebe com agrado obras em novo centro de saúde 
| Porto
Porto Canal

Está lançada a primeira pedra do novo centro de saúde nos Carvalhos, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia. O investimento ronda os 6.2 milhões de euros, sendo que 4.8 são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A nova unidade de saúde, que ficará situada em frente ao recinto da feira dos Carvalhos, é recebida com agrado pela população. “Estamos à espera disto há anos. O sonho vai realizar-se”, adiantou durante a cerimónia um dos munícipes ao Porto Canal.

Opinião idêntica tem o autarca local, Eduardo Vítor Rodrigues: “Esta é uma obra importante para toda a comunidade”, salientou. Já o presidente da ULS de Gaia, Rui Guimarães enalteceu a importância do novo espaço para atrair profissionais de saúde.

A empreitada arranca esta segunda-feira, 06 de janeiro, e têm um prazo de execução de 720 dias, ou seja, deverá estar concluída no início de 2027.

Recorde-se que, a autarquia de Vila Nova de Gaia vai avançar com outros dois centros de saúde, um na freguesia de Grijó e outro na Afurada. No total, serão investidos mais de 3.0 milhões de euros. Até ao momento, ainda não há data para o início das obras.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).