PJ detém quatro pessoas em empresa da Póvoa de Varzim que distribuía canábis

PJ detém quatro pessoas em empresa da Póvoa de Varzim que distribuía canábis
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro pessoas numa empresa da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, que se dedicava à distribuição de canábis para vários países, foi esta quinta-feira anunciado.

Em comunicado, a PJ explicou que, além das detenções em flagrante delito, que aconteceram na quarta-feira ao final da tarde, os inspetores apreenderam mais de 100 quilos de canábis herbácea, cerca de 30 quilos de haxixe e inúmeros consumíveis com canábis.

Segundo a PJ, a empresa recebia grandes quantidades de canábis que, depois, doseava, empacotava e comercializava em pequenas porções.

A empresa recebia as encomendas através de plataformas digitais e “a coberto da falsa premissa de que os índices de THC (Tetrahidrocanabinol), muito reduzidos, tornavam o produto de venda livre”, explicou.

A investigação surge na sequência de diligências levadas a cabo pela PJ que, após intercetar uma encomenda suspeita, mandou o produto para o Laboratório de Polícia Científica da PJ para análise pericial que verificou que era droga ilegal e que os graus de pureza não eram baixos como anunciava a empresa.

Os suspeitos, com idades entre os 35 e os 49 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial.

+ notícias: Norte

Eis as imagens do sincelo que pintou de branco Trás-os-Montes

As baixas temperaturas que se fazem sentir no Interior Norte têm dado origem ao sincelo. Na região de Chaves, Mirandela e Viseu, as árvores, os campos e os beirais de telhados ficaram cobertos por um ‘manto branco’. As imagens têm suscitado muitos comentários nas redes sociais.

Homem sofre queda de sete metros em Baião

Um homem encontra-se em estado grave, na tarde desta quinta-feira, após ter sofrido uma queda de sete metros, no Multiusos de Baião, apurou o Porto Canal junto do Comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baião.

Saída para os Carvalhos em Gaia fechada nos próximos 100 dias devido a obras

A saída para os Carvalhos, no ramo de acesso da autoestrada A1, em Vila Nova de Gaia, estará cortada a partir desta quarta-feira durante 100 dias, para trabalhos de beneficiação, anunciou em comunicado a concessionária Brisa.