André Villas-Boas: “Para aproveitarmos esta oportunidade temos que fazer o nosso trabalho”

André Villas-Boas: “Para aproveitarmos esta oportunidade temos que fazer o nosso trabalho”
| Desporto
Porto Canal

A Casa FC Porto de Fiães teve uma visita muito especial no dia em que celebrou 25 anos de vida e de “muito trabalho” e “muita dedicação” ao clube: André Villas-Boas. O presidente dos Dragões falou do “um prazer enorme” por regressar a Fiães, cidade que “fez parte da minha caminhada até à presidência do FC Porto”, e deixou o desejo de “mais 25 anos de felicidade, com muitas vitórias do FC Porto, como todos desejamos”.

À margem da celebração do 25.º aniversário da Casa FC Porto de Fiães, André Villas-Boas abordou outros temas relacionados com a atualidade do clube, como a “deslocação difícil” a Famalicão, na qual o FC Porto pode igualar o Sporting na liderança do campeonato em caso de triunfo. “Temos de recuperar a distância e esperamos estar à altura do desafio para aproveitarmos esta oportunidade”, acrescentou o líder máximo do clube antes de revelar o desafio que propôs ao anterior presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa.

O regresso a Fiães e o 25.º aniversário da Casa FC Porto
“É um prazer enorme para mim estar de regresso a Fiães, pois fez parte da minha caminhada até à presidência do FC Porto. Recordo com emoção esse dia em que fui recebido aqui por toda a gente de Fiães, em democracia e em cordialidade. Esta Casa continua a crescer em dinâmica, o que é um sinal da vitalidade desta Casa e do FC Porto, um pouco em linha com aquilo que o clube está a viver. 25 anos é uma marca evidentemente histórica, significa muito trabalho e muita dedicação ao FC Porto e à comunidade. O FC Porto não pode esquecer esta data e congratulo-vos por este aniversário. E que venham mais 25 anos de felicidade, com muitas vitórias do FC Porto, como todos desejamos.”

O jogo em Famalicão
“A equipa seguiu para estágio inserido na preparação para o jogo de amanhã e a concentração é máxima. A realidade é que para aproveitarmos esta oportunidade temos que fazer o nosso trabalho e é isso que esperamos amanhã. Temos de ser competentes, rigorosos no nosso trabalho e dar tudo pela conquista destes três pontos. Amanhã é um jogo difícil, Famalicão é sempre uma deslocação difícil. A mudança de treinador traz alguma imprevisibilidade ao jogo na preparação, mas o mister estará atento a esses sinais. Temos de fazer o nosso percurso, dezembro é um mês importante para nós. Temos de recuperar a distância e esperamos estar à altura do desafio para aproveitarmos esta oportunidade.”

O Mundial de Clubes
“Vi o sorteio com emoção e com agrado. O Palmeiras acabou por ser um dos primeiros clubes a dar início a uma troca de galhardetes, ou de prendas por assim dizer, durante o mês de agosto e sem sabermos o resultado do sorteio. Fizeram questão de nos enviar uma camisola comemorativa do Mundial de Clubes sem saber que íamos jogar um contra o outro. As equipas egípcias são sempre complicadas, competitivas, intensas e sempre com muita dedicação ao jogo. O Inter Miami é uma equipa recheada de estrelas, com Messi e todos os outros.”

Os prémios da competição
“A Associação Europeia de Clubes continua em discussão com a FIFA para uma melhor distribuição dos valores pelos clubes europeus. Estima-se que o prémio de participação seja entre os 16 e os 20 milhões, a que se acrescenta um valor relacionado com a plataforma de streaming. É bem abaixo das expetativas iniciais, mas temos muito gosto em estar nesta competição. O FC Porto foi um dos vencedores da outra competição e queremos honrar os pergaminhos do clube.”

Museu Jorge Nuno Pinto da Costa?
“É uma conversa privada que está entre nós. Seguramente que, o presidente aceitando esse desafio, teremos a oportunidade de lançar essa iniciativa. Enquanto portista, terei muito gosto que ele aceite, mas cabe-lhe a ele decidir a homenagem que ele gostava que lhe fosse feita.”

A Operação Pretoriano
“O FC Porto é assistente no processo e agora segue-se o julgamento de todos os arguidos. Cabe às instâncias decidir.”

 

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".