Miguel Lopes: “Vamos honrar esta camisola e este símbolo com ações concretas”
Porto Canal
A 14.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B reserva um dérbi entre Boavista e FC Porto, (domingo, 11h00), que terá como palco o Parque Desportivo de Ramalde. O treinador Miguel Lopes falou de “um jogo com muita história e muita tradição” frente a um adversário “que se galvaniza” nestes momentos, por isso é necessário ter “máxima entrega”, “máximo foco” e “dedicação”. O FC Porto é 2.º classificado, com 28 pontos, menos sete do que o líder SC Braga, enquanto o Boavista segue na 8.ª posição, com 11.
Um dérbi e sempre um dérbi
“É um dérbi, é um jogo com muita história e muita tradição, frente a um adversário que se galvaniza nestes jogos. O que espero da nossa parte é máxima entrega, máximo foco, máxima concentração e máximo respeito por aquilo que são as ideias que nos ligam. Que ao fim do dia seja como ambicionamos sempre: chegar lá, fazer um grande jogo e trazer mais uma vitória.”
Triunfo portista por 7-3 na primeira volta
“Há sempre o lado da incerteza que faz parte do jogo, da essência do futebol. Com o nosso trabalho e a nossa dedicação, esperamos ser capazes de reduzir essa incerteza e colocar o jogo a nosso favor. Temos de ser capazes de estar sempre mais próximo da baliza contrária e de não consentir aproximações perigosas. Esse é o nosso foco e foi isso que nos guiou ao longo desta semana de trabalho.”
O apoio dos adeptos é sempre importante
“É sempre um dérbi, é sempre um jogo especial. Vamos honrar esta camisola e este símbolo com ações concretas.”