João Brandão: “O desafio é tremendo, mas a nossa vontade é ainda maior”

João Brandão: “O desafio é tremendo, mas a nossa vontade é ainda maior”
| Desporto
Porto Canal

Depois de um saboroso triunfo arrancado a ferros na receção à Oliveirense (2-1), o FC Porto B prepara-se agora para defrontar o Chaves (domingo, 18h00, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves, na 13.ª jornada da Segunda Liga. Perante “a equipa em melhor forma nesta Segunda Liga” e que é “candidata a subir de divisão”, o treinador João Brandão reconheceu que os Dragões têm de apresentar a “melhor versão” para saírem vitoriosos de Trás-os-Montes. O FC Porto B é 15.º classificado, com 12 pontos, enquanto o Chaves segue na 5.ª posição, com 21.

Um Chaves em grande forma
“Vamos defrontar a equipa em melhor forma nesta Segunda Liga, os resultados recentes assim o dizem. Nos últimos quatro jogos, quatro vitórias. É uma equipa candidata a subir de divisão, por isso será um desafio tremendo para nós, mas a nossa vontade será maior do que o desafio. Temos de apresentar a nossa melhor versão.”

A mais recente vitória frente à Oliveirense
“A motivação maior que temos é representar o FC Porto. Obviamente que o ar que se respira quando se ganha é diferente, mas acima de tudo a equipa já está muito focada no que tem de fazer no próximo jogo. O estado de alerta é constante, pois só assim conseguimos sobreviver a uma Liga tão competitiva como esta.”

União e vontade de ganhar
“Temos de ser uma equipa extremamente unida e capaz de sobreviver aos momentos difíceis do jogo. Temos de ser uma equipa fiel aos nossos princípios e entramos em qualquer campo, defrontamos qualquer adversário com o intuito de ganhar e jogar bem. Queremos um jogo associativo e de qualidade que possa desenvolver os talentos que temos aqui. Estamos a falar de um adversário que o FC Porto B nunca venceu fora de casa, por isso o desafio é tremendo, mas a nossa vontade é ainda maior.”

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".