João Brandão: “O desafio é tremendo, mas a nossa vontade é ainda maior”
Porto Canal
Depois de um saboroso triunfo arrancado a ferros na receção à Oliveirense (2-1), o FC Porto B prepara-se agora para defrontar o Chaves (domingo, 18h00, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves, na 13.ª jornada da Segunda Liga. Perante “a equipa em melhor forma nesta Segunda Liga” e que é “candidata a subir de divisão”, o treinador João Brandão reconheceu que os Dragões têm de apresentar a “melhor versão” para saírem vitoriosos de Trás-os-Montes. O FC Porto B é 15.º classificado, com 12 pontos, enquanto o Chaves segue na 5.ª posição, com 21.
Um Chaves em grande forma
“Vamos defrontar a equipa em melhor forma nesta Segunda Liga, os resultados recentes assim o dizem. Nos últimos quatro jogos, quatro vitórias. É uma equipa candidata a subir de divisão, por isso será um desafio tremendo para nós, mas a nossa vontade será maior do que o desafio. Temos de apresentar a nossa melhor versão.”
A mais recente vitória frente à Oliveirense
“A motivação maior que temos é representar o FC Porto. Obviamente que o ar que se respira quando se ganha é diferente, mas acima de tudo a equipa já está muito focada no que tem de fazer no próximo jogo. O estado de alerta é constante, pois só assim conseguimos sobreviver a uma Liga tão competitiva como esta.”
União e vontade de ganhar
“Temos de ser uma equipa extremamente unida e capaz de sobreviver aos momentos difíceis do jogo. Temos de ser uma equipa fiel aos nossos princípios e entramos em qualquer campo, defrontamos qualquer adversário com o intuito de ganhar e jogar bem. Queremos um jogo associativo e de qualidade que possa desenvolver os talentos que temos aqui. Estamos a falar de um adversário que o FC Porto B nunca venceu fora de casa, por isso o desafio é tremendo, mas a nossa vontade é ainda maior.”