FC Porto (Sub-17): Rúben Barbosa assina contrato profissional

FC Porto (Sub-17): Rúben Barbosa assina contrato profissional
| Desporto
Porto Canal

Rúben Barbosa assinou o primeiro contrato profissional e prolongou a ligação que tem ao FC Porto desde 2019. Com, 1,78 metros e muita presença na área, o avançado de 16 anos que é “rápido”, possui “grande capacidade de finalização e dotes técnicos” tem feito furor nos sub-17: com 12 golos marcados em 13 jogos, é o maior goleador do campeonato.

Natural de Gondomar, Marau - “alcunha da família” pela qual gosta de ser conhecido – começou a mostrar talento no clube local antes de se transferir para o Boavista. Apenas uma época de axadrezado bastou para o FC Porto ver o talento do avançado e recrutá-lo para os sub-12.

Cumpridas, sempre com golos à mistura - 13 nos sub-15 e 17 nos sub-16 -, as etapas na formação, o internacional sub-16 e sub-17 por Portugal está determinado a “ganhar o campeonato”, “ser o melhor marcador” da prova e “um dia chegar à equipa A e ser campeão pelos seniores”.

“Agradecido pela confiança” depositada pelo “clube do coração”, Marau prometeu continuar a trabalhar “para melhorar” e, sempre que possível, “ajudar a equipa com golos” neste percurso de “sonho” com a camisola azul e branca.

Um sonho que se prolonga
“Estou muto agradecido ao clube por esta confiança depositada em mim. É o meu clube de coração desde pequeno, é um sonho jogar aqui e, se fiquei feliz com o contrato de formação, estou agora ainda mais com este.”

Os objetivos a cumprir
“Quero ganhar o campeonato. Já estivemos perto em duas ocasiões e penso que vai ser desta. Estamos a trabalhar para isso. Um dia mais tarde quero chegar à equipa A e ser campeão pelos seniores.”

A autoavaliação
“Tenho trabalhado para melhorar. Tento sempre ajudar a equipa com os meus golos, tenho conseguido e espero continuar. Um dos meus objetivos é também ser o melhor marcador do campeonato. Sou um jogador rápido com grande capacidade de finalização e dotes técnicos.”

As referências
“Gosto bastante do Messi, mas também do Cristiano Ronaldo.”

A alcunha “Marau”
“É a alcunha da minha família da parte do meu pai. Ele e os meus tios jogaram e sempre utilizaram este nome. Desde cedo que me pediram para, caso um dia fosse conhecido, utilizar a alcunha Marau.”

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".