Noite de Reis da Bazuuca volta a dar palco aos artistas de Braga em janeiro

Noite de Reis da Bazuuca volta a dar palco aos artistas de Braga em janeiro
| Norte
Porto Canal / Agências

A Noite dos Reis da Bazuuca, que celebra a música dando palco aos artistas de Braga, regressa em janeiro, para a 5.ª edição, com um cartaz que inclui 16 nomes, foi esta terça-feira anunciado.

Em 2025, a Noite de Reis da Bazuuca acontece nos dias 10 e 11 de janeiro, em duas salas do Lustre para “celebrar a música e comunidade artística local”, de acordo com um comunicado esta terça-feira divulgado.

No primeiro dia, 10 de janeiro, atuam Fernando Nunca, The Vaults, SemiVitae, aMijas, No!On, Travo, Samii Wise (DJ ‘set’) e Nalu (DJ ‘set’).

Para dia 11 estão marcadas as atuações de Tricla, Palas, Putlex, QUADRA, Mira Quebec x Afonso Dorido e Bed Legs. “Para os resistentes a noite termina de manhã com o Takeover da Seara Velha às mãos dos DJ Dawn Dani e Nocivo”, lê-se no comunicado.

A Noite de Reis foi criada, em 2019, pela agência e promotora cultural Bazuuca, contribuindo para o desenvolvimento, para celebrar “o talento bracarense”.

Inicialmente acontecia apenas num dia, mas em 2023 passou a dois.

Para o fundador da Bazuuca, João Pereira, citado no mesmo comunicado, realizar a Noite de Reis “tem sido um trabalho fundamental para a visibilidade e promoção de artistas locais, e não só, proporcionando-lhes oportunidades e capacitando para prosperar e partilhar o seu talento com um público mais amplo”.

Os passes para os dois dias da Noite de Reis da Bazuuca já podem ser comprados ‘online’, na plataforma Seetickets, e custam 15 euros. Há também bilhetes de um dia, que custam 10 euros.

Será também possível comprar os bilhetes no Lustre, nos dias 10 e 11 de janeiro, a partir das 23:00, hora a que começam os concertos.

+ notícias: Norte

Regulamento de animadores de rua do Porto entra em vigor a 12 de dezembro

O regulamento dos animadores de rua do Porto, que pretende assegurar a harmonia entre os diferentes utilizadores do espaço público em locais e períodos com elevada atratividade na cidade, entra em vigor no dia 12 de dezembro.

Arranque da unidade de consumo móvel do Porto adiado para janeiro de 2025

A sala de consumo móvel do Porto afinal só deverá arrancar em meados de janeiro de 2025 depois de, numa reunião, as entidades de saúde e o município terem reconhecido a necessidade de se ajustar a resposta do programa.

Falsa ameaça de bomba levou a evacuação de empresa em Vila Nova de Gaia

Uma empresa em Serzedo, concelho de Vila Nova de Gaia, foi hoje evacuada devido a uma ameaça de bomba, que se revelou falsa após intervenção dos meios especializados, adiantaram à Lusa fontes policiais.