Vão nascer 300 apartamentos no antigo Centro Hípico do Porto

Vão nascer 300 apartamentos no antigo Centro Hípico do Porto
| Porto
Porto Canal

No terreno em Paranhos onde durante mais de 60 anos funcionou o Centro Hípico do Porto vão nascer 300 apartamentos distribuídos por quatro blocos de oito pisos, dois deles subterrâneos.

O empreendimento vai chamar-se Oporto Plaza, avança o jornal ‘Negócios’, citando fonte oficial da empresa que adquiriu o projeto à Finangeste.

Os 300 apartamentos vão ser de tipologias T1, T2 e T3, com valores entre os 200 mil e os 400 mil euros. O empreendimento vai ter um total de 24.400 metros quadrados de área de construção. O terreno, situado junto às ruas Silva Porto, São Dinis e 9 de Abril, vai receber um investimento de 60 milhões de euros.

Na semana passada, o mesmo jornal noticiava que a Finangeste, seis anos depois de adquirir o imóvel, arrancara com as obras de urbanização do loteamento, com um orçamento de 2,5 milhões de euros. Nessa data estavam previstos 250 apartamentos e havia intenção de venda do projeto terminado este primeiro passo. Agora a Mesmo Valor, detida pelo Fundo Capital Plus entra no desenvolvimento e acrescenta 50 habitação ao número inicialmente previsto.

A Mesmo Valor espera receber o terreno no verão de 2025 já infraestruturado, para iniciar a construção do Oporto Plaza, que deve estar terminado no final de 2028.

+ notícias: Porto

Porto faz inquérito à mobilidade na cidade até domingo

A Câmara do Porto está a efetuar até domingo um inquérito às deslocações diárias e modos de transporte dos portuenses com o objetivo de elaborar um Plano de Mobilidade Urbana e Sustentável da cidade.

Multidão encheu a Avenida dos Aliados para ver as luzes de Natal

Este sábado, arrancou a programação de Natal do Porto. Milhares de portuenses juntaram-se na Avenida dos Aliados para assistirem ao acender das luzes que ligaram pelas 18h00.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.