Vão nascer 300 apartamentos no antigo Centro Hípico do Porto

Vão nascer 300 apartamentos no antigo Centro Hípico do Porto
| Porto
Porto Canal

No terreno em Paranhos onde durante mais de 60 anos funcionou o Centro Hípico do Porto vão nascer 300 apartamentos distribuídos por quatro blocos de oito pisos, dois deles subterrâneos.

O empreendimento vai chamar-se Oporto Plaza, avança o jornal ‘Negócios’, citando fonte oficial da empresa que adquiriu o projeto à Finangeste.

Os 300 apartamentos vão ser de tipologias T1, T2 e T3, com valores entre os 200 mil e os 400 mil euros. O empreendimento vai ter um total de 24.400 metros quadrados de área de construção. O terreno, situado junto às ruas Silva Porto, São Dinis e 9 de Abril, vai receber um investimento de 60 milhões de euros.

Na semana passada, o mesmo jornal noticiava que a Finangeste, seis anos depois de adquirir o imóvel, arrancara com as obras de urbanização do loteamento, com um orçamento de 2,5 milhões de euros. Nessa data estavam previstos 250 apartamentos e havia intenção de venda do projeto terminado este primeiro passo. Agora a Mesmo Valor, detida pelo Fundo Capital Plus entra no desenvolvimento e acrescenta 50 habitação ao número inicialmente previsto.

A Mesmo Valor espera receber o terreno no verão de 2025 já infraestruturado, para iniciar a construção do Oporto Plaza, que deve estar terminado no final de 2028.

+ notícias: Porto

Executivo do Porto aprova por maioria Estratégia de Combate à Pobreza

O executivo da Câmara do Porto aprovou esta quarta-feira, por maioria, a Estratégia de Combate à Pobreza para 2025-2030, que pretende "fortalecer as políticas locais de erradicação da pobreza e promoção da coesão social".

Conselho de Ministros anuncia mais 62 milhões de euros para a expansão da rede do metro do Porto

O Conselho de Ministros aprovou esta quarta-feira aumentar em 62 milhões de euros o valor do investimento da Metro do Porto para a expansão da rede do metro, foi anunciado.

Executivo do Porto enaltece coragem, simplicidade e legado de Papa Francisco

O executivo da Câmara do Porto aprovou esta quarta-feira por unanimidade um voto de pesar pelo Papa Francisco, que morreu na segunda-feira aos 88 anos, e enalteceu a sua coragem, simplicidade, sorriso e legado.