Gonçalo Alves: “Sabemos perfeitamente que não há margem de erro”
Porto Canal
Depois da primeira vitória no Grupo A da Liga dos Campeões, abre-se um novo capítulo na temporada azul e branca com o início da Taça de Portugal: nos 32 avos de final da prova, o FC Porto desloca-se ao Pavilhão Zeca Carmo e João Lota, casa do Alenquer e Benfica (domingo, 18h00). Na projeção da partida, o capitão Gonçalo Alves garantiu que os detentores do troféu sabem o que os espera: “Temos de entrar muito fortes e mostrar ao Alenquer que queremos passar à próxima fase mais do que eles, mas só conseguiremos isso com a nossa atitude no máximo”.
O triunfo em França
“São os primeiros três pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões e são muito importantes para o objetivo que temos nesta competição. Ainda por cima foi numa pista bastante diferente do que estamos habituados a jogar. O segredo para a vitória foi voltar a trazer a qualidade e a intensidade que tivemos no último jogo, além de termos concedido poucas oportunidades ao Saint-Omer. Este é o caminho que queremos seguir.”
A mudança de chip
“Já estamos preparados para trocar a mentalidade e enfrentar um jogo a eliminar. Sabemos perfeitamente que não há margem de erro e, por isso, só podemos entrar focados em entrar bem como temos feito ultimamente para tentar tornar o jogo mais acessível para o nosso lado.”
A pressão é diária
“A pressão temos todos os dias por jogarmos neste clube, em que a exigência é máxima e a vitória é obrigatória a cada dia, por isso temos de encarar este jogo com tranquilidade e cumprir o plano que temos destinado para este jogo para que tudo funcione da melhor maneira. Somos os detentores deste troféu e queremos estar na próxima fase, para passo a passo chegarmos à Final 4.”
Cientes das dificuldades
“Surpresa acho que não irá haver porque conhecemos bem as dificuldades que tivemos na época 2021/22, quando lá jogámos uma eliminatória da Taça de Portugal. Temos de entrar muito fortes e mostrar ao Alenquer que queremos passar à próxima fase mais do que eles, mas só conseguiremos isso com a nossa atitude no máximo. Temos de jogar o nosso hóquei, que tem vindo a melhorar dia a dia, e trazer a vitória no final do jogo.”