Miguel Coelho:“Temos de aproveitar esta competição para crescer”

Miguel Coelho:“Temos de aproveitar esta competição para crescer”
| Desporto
Porto Canal

Esta quinta-feira fez-se história no Dragão Arena, pois o FC Porto somou a primeira vitória de sempre na Liga dos Campeões ao bater o Calcit Kamnik pela margem máxima (3-0) na 3.ª jornada do Grupo C. Após um encontro em que ficou “contente” com a exibição das suas atletas, o treinador Miguel Coelho voltou a sublinhar que as portistas têm “armas para lutar de igual para igual” pelo terceiro lugar. Agora, o foco vira-se para o clássico com o Sporting (domingo, 18h00): “A Liga dos Campeões não é o nosso principal objetivo, o nosso principal objetivo é vencer o Sporting, que é uma grande equipa e que está a fazer um excelente campeonato até agora, tal como nós”.

A primeira vitória na Liga dos Campeões
“O nosso trabalho é jogar bem voleibol, seja contra quem for. Neste grupo, temos dois adversários que na verdade não estão ao nosso alcance, mas temos de aproveitar esta competição para crescer. Internamente, dissemos que íamos lutar pelo terceiro lugar e que temos armas para lutar de igual para igual. Temos de estar contentes com aquilo que produzimos hoje. Estou contente com a exibição, fizemos um jogo bastante sólido. Temos que nos desafiar a este nível de Liga dos Campeões.”

Vem aí um clássico com o Sporting
“Essa parte de fazer história tem de nos passar ao lado, pois o Sporting é um adversário duríssimo. A Liga dos Campeões não é o nosso principal objetivo, o nosso principal objetivo é vencer o Sporting, que é uma grande equipa e que está a fazer um excelente campeonato até agora, tal como nós. Para nós, é espetacular jogar à quinta-feira e ao domingo. Nunca nos vamos queixar do pouco espaço para treinar, pois estes jogos enriquecem-nos muito mais do que qualquer treino. A equipa está a crescer e espero que as pessoas se juntem cada vez mais a nós. Domingo é um bom dia para termos o Dragão Arena cheio.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Perdemos o nosso maior líder”

O presidente do FC Porto lamentou a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, “o homem que transformou o FC Porto desde 1982 e que orientou o portismo de muita gente” num “dia de profunda tristeza e dor” pelo desaparecimento do “maior líder e da maior referência”. Em declarações aos jornalistas após o triunfo frente ao Farense, André Villas-Boas revelou que “o FC Porto disponibilizou o seu estádio” para que “os sócios se possam despedir do Presidente, mas também para que o Presidente passe um momento único num Estádio que construiu” ao som do hino do clube.

FC Porto: O último adeus ao Presidente

Uma inspiração eterna, um legado imortal. Milhares de dias de dedicação ao Futebol Clube do Porto. Uma vida dedicada a fazer do FC Porto o melhor Clube do mundo.

FC Porto: De volta ao Olival

O plantel principal regressou, na tarde desta segunda-feira, ao Olival para dar início à preparação para a deslocação a Roma referente à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa (quinta-feira, 17h45, Sport TV5).