Sofia Maia demite-se de movimento que apoia Rui Moreira por não se rever com atual estrutura

Sofia Maia demite-se de movimento que apoia Rui Moreira por não se rever com atual estrutura
DR
| Porto
Porto Canal

A atual presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, Sofia Maia, demitiu-se do Movimento independente, que apoia Rui Moreira. O Porto Canal sabe que a demissão foi apresentada a 13 de novembro.

Contactada pelo Porto Canal, a autarca confirmou que deixou a associação, atualmente liderada pelo vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, por não se rever na atual estrutura, nem concordar com a eleição dos respectivos órgãos sociais.

O término do mandato de Rui Moreira como presidente da autarquia portuense é outra razão elencada por Sofia Maia para a sua saída do movimento.

Apesar disso, a política vai continuar o seu terceiro mandato enquanto presidente na União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos “por respeito” a Moreira.

Recorde-se que a associação cívica tem vindo a perder apoios de peso como foi o caso dos vereadores Ricardo Valente e Fernando Paulo.

+ notícias: Porto

Associação da Movida do Porto alerta para insegurança e defende mais policiamento

O presidente da Associação de Bares e Discotecas da Movida do Porto assumiu esta quinta-feira haver um “problema de insegurança” na movida relacionado com o tráfico de droga, desacatos e consumo de álcool nas ruas, defendendo um reforço do policiamento.

Unidade de consumo móvel do Porto arranca em dezembro na zona oriental

A unidade de consumo vigiado móvel do Porto deverá arrancar no início de dezembro na zona oriental da cidade, abrangendo as freguesias do Bonfim, Paranhos e Campanhã, foi esta sexta-feira revelado.

Equacionadas "quatro ou cinco localizações" para empresa Transportes Metropolitanos do Porto que é constituída em janeiro

A nova empresa Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), que irá gerir a rede Unir, será formalmente constituída no início de janeiro, disse esta sexta-feira aos jornalistas o presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP), Eduardo Vítor Rodrigues.