Porto eleito o “Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar” do mundo

Porto eleito o “Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar” do mundo
| Porto
Porto Canal

A Invicta foi considerada, esta segunda-feira, o “Melhor destino metropolitana à beira-mar” do mundo. O prémio foi entregue no Funchal pelos World Travel Awards.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A cidade competiu com Cidade do Cabo (África do Sul), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Jakarta (Indonésia), Lisboa (Portugal),Miami (Estados Unidos da América), Ática (Grécia) e Xangai (China).

Segundo a vereadora do Turismo e Internacionalização, Catarina Santos Cunha esta distinção “evidencia a riqueza e diversidade da oferta turística do Porto, enquanto destino turístico que privilegia a qualidade, além de premiar a excelência de uma orla marítima atrativa e de grande beleza paisagística, onde o rio encontra o mar, ideal para o usufruto harmonioso de todos, sejam visitantes ou residentes”.

Recorde-se que, o Porto foi distinguido como o “Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana” em 2023 e o “Melhor Destino da Cidade da Europa e do Mundo em 2020.

+ notícias: Porto

Passado do Embaixador ainda vive no novo Burger King dos Aliados

A histórica Rua de Sampaio Bruno, na Baixa do Porto, é agora o novo lar de um restaurante Burger King. O espaço nasce no antigo Café Embaixador, depois do encerramento em 2022. Mas quem entra naquela superfície da cadeia de fast food ainda pode sentir o passado do emblemático café que funcionou ali por 65 anos.

Porto pressiona Governo por reforço da PSP e quer descentralizar formação

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade uma proposta do PSD que insta o Governo a “tomar medidas de caráter urgente” e assegurar mais efetivos e recursos para a PSP, bem como a descentralizar a formação policial.

Cidadã expulsa volta a Assembleia Municipal do Porto e denuncia falta de polícia em vigílias

A cidadã que na semana passada foi expulsa da Assembleia Municipal do Porto voltou a intervir naquele órgão para denunciar que as vigílias em solidariedade com a Palestina continuam desprotegidas e sem policiamento.