Carlos Tavares em entrevista - Protagonista

| Economia
Porto Canal | Pedro Carvalho da Silva

Carlos Tavares defende que não se deve apostar em medidas para o interior de forma isolada.
Em entrevista ao Porto Canal, o antigo ministro da economia, revela ainda que o orçamento do estado para o próximo ano ficou preso às medidas fiscais.

Foi ministro da economia, presidiu a comissão de mercado e valores mobiliários, passou pela banca e é coordenador do observatório de politicas económicas da CEDES. Carlos Tavares demonstrou profunda preocupação pelas assimetrias que persistem no país.

Carlos Tavares sublinha que o caminho não pode passar pela aposta em medidas isoladas para o interior.

Já sobre o orçamento do estado, defende que as politicas fiscais deviam ser debatidas e definidas fora deste processo uma vez que por definição é feito a pensar ano a ano.

E no que toca a aumento salariais, vê uma intrínseca ligação entre produtividade e remuneração

Carlos Tavares foi protagonista em entrevista ao Porto Canal.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.