FC Porto (Formação): 12 atletas assinam contrato de formação

FC Porto (Formação): 12 atletas assinam contrato de formação
| Desporto
Porto Canal

Os defesas Gonçalo Cruz e Miguel Monteiro, os médios Gonçalo Fontes, Henrique Maduro, João Lopes, Lourenço Freitas, Rafael Figueiredo e Rúben Sousa e os avançados André Martins, António Pereira, Gonçalo Pereira e Gonçalo Santos assinaram o primeiro contrato de formação com o FC Porto, pelo que vão continuar de Dragão ao peito. Todos eles integram o plantel da equipa de Sub-15, atual líder da Série A do Campeonato Nacional de Juniores C com os mesmos 28 pontos que o Vitória SC.

Gonçalo Fontes
“É um orgulho imenso assinar este contrato. Por ser o primeiro, vai ficar sempre marcado na minha vida. Agora é continuar a trabalhar para assinar mais contratos no futuro. Todos temos uma relação muito saudável uns com os outros e damo-nos todos bem. Acredito que é esse espírito que faz com que uma equipa chegue lá acima. A nível individual, o meu principal objetivo é chegar à equipa A.”

Henrique Maduro
“Desde que cheguei ao FC Porto, sempre quis ter um vínculo com o clube e esta foi uma grande oportunidade. Quero retribuir esta aposta que o FC Porto está a fazer em mim. Estou muito feliz e orgulhoso por ter assinado este contrato. A cada jogo e a cada treino dou sempre o meu máximo, por isso acho que este contrato é fruto do meu trabalho e do meu esforço. A competitividade é grande, como deve ser no FC Porto, mas o ambiente no balneário é muito bom e somos todos amigos. Tenho a ambição de chegar à equipa A, conquistar muitos títulos no FC Porto e deixar os adeptos orgulhosos.”

António Pereira
“É um momento muito especial para mim, pois o FC Porto é o meu clube do coração. Sinto-me muito grato por tudo o que o clube fez por mim até agora. Considero-me um jogador versátil e consistente e dou sempre o máximo nos treinos para poder fazer o máximo que puder nos jogos. A experiência nos Sub-15 está a ser muito boa, pois é uma equipa com muita qualidade. Temos vindo a ganhar muitos jogos e a trabalhar como equipa apesar de às vezes as coisas não correrem como desejamos, mas são coisas que temos de trabalhar nos treinos. Se continuarmos a trabalhar bem, acredito que podemos ganhar o campeonato. O ambiente na equipa é muito bom. Há sempre aquela competitividade, mas um colega nunca vai querer o mal do outro e todos trabalham muito para jogar ao fim de semana. O meu sonho é chegar à equipa A e jogar no Estádio do Dragão. Foi o FC Porto que me incentivou a jogar futebol e é um sonho pisar este relvado.”

Gonçalo Santos
“Estou muito feliz, é um momento pelo qual já ambicionava há algum tempo, poder assinar este contrato com um clube do qual gosto muito. Todos os dias me esforço muito nos treinos e nos jogos e dou o melhor de mim em qualquer momento. Aproveito todos os momentos para melhorar e acho que o FC Porto também valoriza isso. Está a ser muito bom estar nos Sub-15, temos conseguido bons resultados no geral, mas sabemos que ainda temos margem para melhorar. O ambiente no balneário é muito bom. Quero muito chegar à equipa A e estrear-me no Estádio do Dragão. Gostava de ganhar uma Liga dos Campeões com o FC Porto.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Stop the purple": FC Porto lança equipamento especial de apoio à APAV"

Stop the purple. Roxo é para vestir e não para marcar. Este é o mote da campanha da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), à qual o Futebol Clube do Porto se associa com o lançamento de uma camisola especial que será utilizada pela equipa feminina de futebol, em exclusivo, no jogo com o Leixões SC (domingo, 15h).

André Villas-Boas: “Estamos a tentar dinamizar tudo o que é a relação do FC Porto com o povo angolano e com os portistas de Angola”

André Villas-Boas prossegue a visita à capital angolana e esta quarta-feira esteve na Academia de Futebol de Angola, que no entender no presidente do FC Porto faz um trabalho de “excelência” “em prol da comunidade”, como atestam as centenas de atletas que lá treinam diariamente. O líder máximo do clube voltou a manifestar o desejo de construir “novas parcerias protocolares, desportivas e de cooperação entre o FC Porto, o povo angolano e as suas instituições”.

André Villas-Boas: “Ser portista é lutar sempre para nos superarmos”

Porque “o FC Porto é, acima de tudo, uma comunidade de paixão e compromisso”, André Villas-Boas despediu-se de Luanda com um discurso na “casa dos portistas em Angola” durante o qual sublinhou a vontade de “continuar a reforçar a presença” do clube, “construir pontes ainda mais robustas e deixar um legado de cooperação” naquele país, “não só no desporto, mas também social e cultural”.