Jovem detido na Pasteleira com 850 doses de droga fica em preventiva

Jovem detido na Pasteleira com 850 doses de droga fica em preventiva
Porto Canal
| Porto
Porto Canal/ Agências

Um jovem, de 24 anos, detido na sexta-feira por alegado tráfico de droga no bairro da Pasteleira Nova, no Porto, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, informou hoje o Comando Metropolitano do Porto da PSP.

Segundo a fonte, o detido já tinha sido condenado recentemente a uma pena suspensa de cinco anos de prisão por tráfico de estupefaciente, reincidindo no crime.

Presente às autoridades judiciárias foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

O suspeito, desempregado e residente no Porto, foi detido por agentes da Divisão de Investigação Criminal, na sexta-feira, pelas 13:30, no Bairro da Pasteleira Nova.

Em comunicado, a PSP esclarece que os polícias, no seguimento de denúncias de tráfico de droga naquele local, verificaram o suspeito a proceder à venda a consumidores, pelo que decidiram abordar o mesmo.

O jovem, apesar de tentar fugir, foi intercetado e detido, tendo sido possível a apreensão de cerca de 850 doses individuais (cocaína e heroína), bem como a quantia de aproximadamente 800 euros.

+ notícias: Porto

Porto quer disciplina de literacia financeira nas escolas do 1.º ao 12.º ano

O Município do Porto quer implementar um programa para levar a uma disciplina de literacia financeira para as escolas do Porto. A intenção foi anunciada por Ricardo Valente, vereador da Câmara Municipal do Porto com os pelouros das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e da Economia, Emprego e Empreendedorismo. A inclusão da temática nas escolas é “primordial”, disse uma professora da Escola Secundária Filipa de Vilhena ao Porto Canal, reconhecendo que é “ambicioso” a criação de uma disciplina própria.

Universidade do Porto quer investir mais de sete milhões de euros em complexos desportivos da Boa Hora e Asprela

A Universidade do Porto quer investir mais de sete milhões de euros na recuperação e construção dos complexos desportivos da Boa Hora e Asprela para que, até 2030, pelo menos 40% da comunidade científica pratique desporto.

Montenegro inaugura nova fase das obras no Estádio Universitário do Porto esta sexta-feira

Na próxima sexta-feira, 24 de novembro, o primeiro-ministro Luís Montenegro vai inaugurar a segunda fase das obras de reabilitação do Estádio Universitário do Porto, situado junto à Ponte da Arrábida. A Universidade do Porto já investiu sete milhões de euros nesta requalificação e prevê gastar mais sete milhões nos próximos anos.