Montenegro inaugura nova fase das obras no Estádio Universitário do Porto esta sexta-feira

Montenegro inaugura nova fase das obras no Estádio Universitário do Porto esta sexta-feira
FCNAUP
| Porto
Porto Canal

Na próxima sexta-feira, 24 de novembro, o primeiro-ministro Luís Montenegro vai inaugurar a segunda fase das obras de reabilitação do Estádio Universitário do Porto, situado junto à Ponte da Arrábida. A Universidade do Porto já investiu sete milhões de euros nesta requalificação e prevê gastar mais sete milhões nos próximos anos.

A renovação faz parte de um plano da universidade para incentivar a prática de desporto entre a comunidade académica e abrir as instalações à população da cidade e da área metropolitana. Segundo comunicado da Universidade do Porto, o objetivo é que, até 2030, pelo menos 40% dos estudantes, professores e funcionários da universidade pratiquem desporto regularmente.

A instituição pretende sensibilizar o Governo para a necessidade de apoiar as universidades na manutenção e modernização das suas infraestruturas, estando previstas melhorias em outros espaços desportivos, como a construção de novos pavilhões e ginásios nos complexos desportivos da Boa Hora e da Asprela.

A cerimónia de inauguração terá início às 18 horas e contará com a presença do primeiro-ministro, do ministro da Educação, Fernando Alexandre, e do reitor da U. Porto, António de Sousa Pereira.

+ notícias: Porto

Porto quer disciplina de literacia financeira nas escolas do 1.º ao 12.º ano

O Município do Porto quer implementar um programa para levar a uma disciplina de literacia financeira para as escolas do Porto. A intenção foi anunciada por Ricardo Valente, vereador da Câmara Municipal do Porto com os pelouros das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e da Economia, Emprego e Empreendedorismo. A inclusão da temática nas escolas é “primordial”, disse uma professora da Escola Secundária Filipa de Vilhena ao Porto Canal, reconhecendo que é “ambicioso” a criação de uma disciplina própria.

Universidade do Porto quer investir mais de sete milhões de euros em complexos desportivos da Boa Hora e Asprela

A Universidade do Porto quer investir mais de sete milhões de euros na recuperação e construção dos complexos desportivos da Boa Hora e Asprela para que, até 2030, pelo menos 40% da comunidade científica pratique desporto.

Este ano já nasceram 202 bebés prematuros no Hospital de São João no Porto

Em 2024, já nasceram mais de 200 bebés ‘antes do tempo’ no Hospital de São João, no Porto.