Montenegro inaugura nova fase das obras no Estádio Universitário do Porto esta sexta-feira
Porto Canal
Na próxima sexta-feira, 24 de novembro, o primeiro-ministro Luís Montenegro vai inaugurar a segunda fase das obras de reabilitação do Estádio Universitário do Porto, situado junto à Ponte da Arrábida. A Universidade do Porto já investiu sete milhões de euros nesta requalificação e prevê gastar mais sete milhões nos próximos anos.
A renovação faz parte de um plano da universidade para incentivar a prática de desporto entre a comunidade académica e abrir as instalações à população da cidade e da área metropolitana. Segundo comunicado da Universidade do Porto, o objetivo é que, até 2030, pelo menos 40% dos estudantes, professores e funcionários da universidade pratiquem desporto regularmente.
A instituição pretende sensibilizar o Governo para a necessidade de apoiar as universidades na manutenção e modernização das suas infraestruturas, estando previstas melhorias em outros espaços desportivos, como a construção de novos pavilhões e ginásios nos complexos desportivos da Boa Hora e da Asprela.
A cerimónia de inauguração terá início às 18 horas e contará com a presença do primeiro-ministro, do ministro da Educação, Fernando Alexandre, e do reitor da U. Porto, António de Sousa Pereira.