Falha no sistema informático do CODU do Porto obriga INEM a trabalhar com papel

Falha no sistema informático do CODU do Porto obriga INEM a trabalhar com papel
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM do Porto está com constrangimentos no sistema informático, avançam fontes ouvidas pelo Porto Canal. De acordo com a mesma fonte também o CODU de Coimbra está a ser afetado pelo mesmo problema.

Segundo Rui Lázaro à Agência Lusa , os telefones continuam a funcionar, pelo que os técnicos fazem a triagem à moda antiga.
Com a preparação que têm, fazem as perguntas às pessoas em vez de recorrerem ao sistema informático, o mesmo acontecendo para ativar os meios do socorro no terreno.

Já numa nota enviada às redações, a APROSOC, uma associação de Proteção Civil, “o sistema informático que suporta o funcionamento digital dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes do INEM acaba de colapsar uma vez mais”.

O Porto Canal já contactou o INEM, que está a averiguar a situação.

+ notícias: Norte

Autocarro da UNIR consumido pelas chamas em Gaia

Um autocarro da rede UNIR foi consumido pelas chamas na tarde desta terça-feira, na rua de Dom Pedro V, perto do El Corte Inglés, em Vila Nova de Gaia.

Arte dos Barcos Moliceiros de Aveiro inscrita em Lista de Salvaguarda Urgente da UNESCO

A arte da carpintaria naval da região de Aveiro, traduzida nos barcos moliceiros, foi inscrita esta terça-feira na lista de património imaterial em necessidade de salvaguarda urgente da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

Casal acusado de triplo homicídio em Bragança condenado a 25 anos de prisão

O casal acusado de triplo homicídio em Donai, no concelho Bragança, em julho de 2022 foi, esta terça-feira, condenado a 25 anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização à família das vítimas de 225 mil euros.