Porto sem ambulâncias do INEM devido a greve

Porto sem ambulâncias do INEM devido a greve
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Todas as seis ambulâncias do INEM no Porto estão inoperacionais, esta segunda-feira, devido a greve, de acordo com informações recolhidas pelo Porto Canal. No total são 12 as ambulâncias, pertencentes à Delegação Regional do Norte do INEM, que estão inoperacionais.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Além das ambulâncias do Porto, também as de Matosinhos, de Rio Tinto, de Viana e de Ovar, também estão inoperacionais. Há ainda uma viatura de Braga que não está a operar.

Em Vila Nova de Gaia está a operar uma das duas ambulâncias do INEM.

Também as motas do INEM do Porto, de Matosinhos e de Braga estão inoperacionais.

No Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Porto, refere a mesma fonte, estão apenas oito elementos a atender as chamadas.

O Porto Canal contactou o INEM, mas até ao momento de publicação não obteve resposta.

Atualizado 04-11-2024 14:43

Em resposta ao Porto Canal, o INEM "confirma que a greve da Função Pública e a greve dos TEPH às horas extra estão a ter impacto na atividade regular do CODU e meios", sem, no entanto, referir quais os meios inoperacionais.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto aprova regresso à Associação Nacional de Municípios Portugueses

A Câmara do Porto aprovou, na primeira reunião do novo executivo, o regresso da autarquia à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), tendo o vereador do Chega, Miguel Corte-Real, optado pela abstenção.

Câmara do Porto quer classificar “dimensão imaterial” do Centro Comercial Stop

A Câmara do Porto vai estudar “as condições de evolução” da classificação do Centro Comercial Stop, recentemente classificado como monumento de interesse municipal, para que seja também integrada a sua dimensão imaterial, revelou esta segunda-feira o vereador Jorge Sobrado.

Prisão preventiva para dois suspeitos de tráfico de droga em bairro do Porto

Dois dos quatro homens detidos na terça-feira no bairro de Ramalde, no Porto, onde foram apreendidas milhares de doses de cocaína, haxixe e heroína, vão aguardar julgamento em prisão preventiva, revelou esta segunda-feira em comunicado a PSP.