Cinco detidos em operação da PSP no Porto, Gaia e Valongo

Cinco detidos em operação da PSP no Porto, Gaia e Valongo
Foto: Ana Francisca Gomes | Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

Cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 46 anos, foram detidos esta terça-feira numa operação que decorreu no Porto, Vila Nova de Gaia e Valongo, anunciou em comunicado a PSP.

As detenções ocorreram no decurso de uma operação em articulação com o Departamento de Investigação e Ação Penal tendo sido dado cumprimento a 17 buscas, sendo 16 domiciliárias e uma não domiciliária, lê-se na nota de imprensa.

Durante as buscas foram apreendidos 7.500 euros em dinheiro, cerca de 1.500 doses de cocaína, heroína e haxixe e uma viatura, acrescenta a Polícia.

A operação desencadeada pelas 10h00 decorre de uma investigação em curso desde 2021, assinala o comunicado.

Segundo a PSP, as ações ocorreram simultaneamente no Porto, Vila Nova de Gaia e em Valongo e utilizadas diversas valências da PSP, nomeadamente meios do Corpo de Intervenção, do Grupo Operacional Cinotécnico, do Trânsito e da Investigação Criminal.

Os detidos serão presentes na quarta-feira às autoridades judiciárias.

+ notícias: Porto

Associações convocam manifestação no Porto contra ação do Chega

Um total de 28 associações convocaram esta quarta-feira uma manifestação contra o racismo e fascismo para o dia 23 de novembro, no Porto, em resposta a uma ação anunciada pelo partido Chega, na mesma cidade e no mesmo dia, contra imigrantes e a pedir mais segurança.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.