Incêndio consome duas fábricas em Valongo pela madrugada dentro

Incêndio consome duas fábricas em Valongo pela madrugada dentro
| Norte
Porto Canal

Um incêndio consumiu duas fábricas em Valongo durante a madrugada desta quinta-feira. O fogo, que deflagrou por volta das 22h48 de quarta-feira, só ficou dominado às 03h25 da manhã desta quinta-feira, informou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 A combater as chamas chegaram a estar 80 operacionais auxiliados por 30 veículos.

As fábricas são uma unidade de componentes de automóveis e uma de tratamento de resíduos. De acordo com a mesma fonte, são é desconhecido o nível dos estragos.

Os meios no local na manhã desta quinta-feira estão, de momento, a realizar trabalhos de “vigilância”.

Em julho deste ano, um incêndio industrial de grandes dimensões, que deflagrou no complexo do grupo Nors, chegou a mobilizar para o local mais de 100 operacionais, apoiados por 45 veículos das três corporações do município do Porto, de Matosinhos, Maia, Pedrouços e Areosa – Rio Tinto.

O incêndio destruiu as instalações da Auto Sueco Portugal, da Aftermarket Portugal e da Amplitude Seguros, empresas do grupo Nors.

+ notícias: Norte

Ministério Público abre inquérito ao caso de homem morto em troca de tiros com a GNR em Bragança

O Ministério Público (MP) confirmou esta quarta-feira a instauração de um inquérito relacionado com o caso da troca de tiros que envolveu a Guarda Nacional Republicana (GNR) em Bragança e que resultou na morte de um homem.

Direção-Geral de Reinserção comunicou perigosidade de homem morto pela GNR em Bragança

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) revelou esta quarta-feira à Lusa ter comunicado ao tribunal que se mantinha a perigosidade do homem em liberdade condicional, morto terça-feira numa troca de tiros com a GNR em Bragança.

Ministério Público acusa homem de agredir e ameaçar imigrantes no centro do Porto em maio

O Ministério Público (MP) acusou um homem de 30 crimes, metade de ofensas à integridade física, cometidos, alegadamente, contra imigrantes de nacionalidade argelina e marroquina na zona do Bonfim, no centro do Porto, em maio deste ano.