Incêndio consome duas fábricas em Valongo pela madrugada dentro

Incêndio consome duas fábricas em Valongo pela madrugada dentro
| Norte
Porto Canal

Um incêndio consumiu duas fábricas em Valongo durante a madrugada desta quinta-feira. O fogo, que deflagrou por volta das 22h48 de quarta-feira, só ficou dominado às 03h25 da manhã desta quinta-feira, informou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 A combater as chamas chegaram a estar 80 operacionais auxiliados por 30 veículos.

As fábricas são uma unidade de componentes de automóveis e uma de tratamento de resíduos. De acordo com a mesma fonte, são é desconhecido o nível dos estragos.

Os meios no local na manhã desta quinta-feira estão, de momento, a realizar trabalhos de “vigilância”.

Em julho deste ano, um incêndio industrial de grandes dimensões, que deflagrou no complexo do grupo Nors, chegou a mobilizar para o local mais de 100 operacionais, apoiados por 45 veículos das três corporações do município do Porto, de Matosinhos, Maia, Pedrouços e Areosa – Rio Tinto.

O incêndio destruiu as instalações da Auto Sueco Portugal, da Aftermarket Portugal e da Amplitude Seguros, empresas do grupo Nors.

+ notícias: Norte

Proteção Civil regista cerca de 750 ocorrências devido à chuva e mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, entre as meia-noite de domingo e as 7 horas desta segunda-feira, 750 ocorrências devido à chuva e vento fortes, a maioria inundações, sem causar vítimas.

Municípios acionistas da STCP devem continuar a financiar a empresa, defende presidente da câmara de Gaia

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, defendeu esta quinta-feira que os municípios do Grande Porto acionistas da Sociedade Coletiva de Transportes do Porto (STCP) devem continuar a financiar a empresa.

Obras no Bairro da Tapada e nas Eirinhas, no Porto, deverão estar concluídas em 2026

As obras no Bairro da Tapada e nas Eirinhas, no Porto, num investimento de cerca de oito milhões de euros, arrancaram este mês e deverão estar concluídas em 2026, adiantou esta sexta-feira a câmara municipal.