Nehuen Pérez: “Vou dar o melhor para me tornar uma referência no clube”

Nehuen Pérez: “Vou dar o melhor para me tornar uma referência no clube”
| Desporto
Porto Canal

A quarta jornada da Liga Europa leva os portistas até um dos estádios mais míticos do Velho Continente, um coliseu que já recebeu umas Olimpíadas, as decisões de um Mundial, dois Europeus, quatro Liga dos Campeões e inúmeras finais da Taça de Itália.

Já na sala de imprensa do Olímpico de Roma, onde Lazio e FC Porto irão medir forças esta quinta-feira à noite (20h00, Sport TV5), Nehuen Pérez garantiu que a equipa irá “fazer tudo” para ganhar a um “rival muito duro” em que vai enfrentar o “amigo” Taty Castellanos, um “grande jogador” que quer “parar”. Afinal de contas, este é um jogo que “todos os jogadores, desde crianças, se preparam para jogar”.

“Dar o melhor pelo FC Porto” nos “treinos e nos jogos” é o objetivo do argentino que se quer tornar “uma referência” do clube e ambiciona manter-se “na convocatória” da seleção albiceleste.

A experiência em Udine
“O meu último jogo aqui em Itália foi contra a Lazio, um jogo muito difícil como todos neste país, muito tático e físico, vamos encontrar um rival muito duro, mas preparámo-nos da melhor forma e vamos fazer tudo para ganhá-lo.”

Parceiros no eixo
“Joguei com o Otavio, com o Zé Pedro e com o Tiago Djaló, cada um tem as suas caraterísticas, são todos grandes jogadores e por isso estão no FC Porto. São diferentes uns dos outros, têm as suas qualidades, eu sinto-me mais cómodo como central do lado direito, mas já disse que faço o melhor seja onde for e estou cá para ajudar a equipa e dar o melhor pelo FC Porto.”

A estreia na seleção
“Obviamente [que é uma aposta ganha ter escolhido o FC Porto]. Desde o momento em que soube do interesse do clube, fiz de tudo para poder vir. Agradeço a toda a estrutura, equipa técnica e companheiros pela forma como me receberam, era um objetivo voltar à seleção e é um prémio para todo o esforço que tenho vindo a fazer, mas sem o mister e os meus companheiros não seria possível. Agora tenho de me esforçar para não sair mais da convocatória.

As referências argentinas
“Desde o primeiro dia, disse que já passaram jogadores argentinos muito importantes pelo clube e vou dar o melhor para também me tornar uma referência. Para isso, tenho de trabalhar em cada treino e em cada jogo.”

Taty Castellanos
“Já joguei com o Taty Castellanos, conheço-o, somos amigos. É um grande jogador, mas vou fazer o melhor para o parar, não só a ele, mas a todo o ataque da Lazio.”

Foco total
“Estamos preparados. São os jogos que todos os jogadores, desde criança, se preparam para jogar. Vamos desfrutar e fazer o nosso melhor. Estamos a jogar bem e amanhã vai ser um jogo difícil.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Que seja um bom jogo e que o FC Porto traga a vitória”

A Lazio “está num momento forte da época” e “é a primeira classificada da Liga Europa”, por isso André Villas-Boas perspetiva “um jogo difícil” no Estádio Olímpico de Roma, de onde espera “que o FC Porto traga a vitória” e mais três pontos internacionais, “o melhor” desfecho possível. A liderar uma comitiva de 26 atletas à partida para Itália, o presidente portista reforçou o desejo de “aproveitar o momento da equipa” e considerou que Samu “tem correspondido às expetativas” quando questionado pelos jornalistas presentes no Aeroporto Francisco Sá Carneiro sobre a contratação do número 9.

FC Porto (Feminino): AD Marco 09-FC Porto com entrada livre

O duelo entre a equipa feminina da AD Marco 09 e a do FC Porto, relativo à sexta ronda da Série E do Campeonato Nacional da Terceira Divisão, vai ter entrada livre.

FC Porto: Conselho Fiscal e Disciplinar emite comunicado

O FC Porto, através do seu website, emitiu um comunicado sobre a consulta dos processos disciplinares instaurados após a Assembleia Geral de 13/11/2023.