FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no Estoril

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no Estoril
| Desporto
Porto Canal

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o Estoril (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para 10.ª jornada do campeonato.

No boletim clínico portista figuram os nomes de Iván Marcano (treino condicionado) e Marko Grujic (tratamento). Wendell, por sua vez, está totalmente apto.

Os Dragões voltam a treinar este sábado, às 11h00, no Olival.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “O único desafio lançado aos jogadores foi ganhar”

Face à derrota do Sporting em Moreira de Cónegos, o FC Porto já sabe que um triunfo em Famalicão permite igualar os lisboetas na liderança do campeonato, mas do outro lado está um adversário que acabou de mudar de treinador e que gera “uma grande dose de incerteza”. No lançamento do encontro relativo à 13.ª jornada, que se disputa este sábado (20h30, Sport TV) no Municipal de Famalicão, Vítor Bruno manifestou o desejo de ver o coletivo portista com “atitude competitiva e mentalidade ganhadora”, pois estes três pontos “são muito importantes para nossa luta”.

FC Porto: De olhos postos no topo

A partir das 20h30 (Sport TV1), no Municipal de Famalicão, o FC Porto entra em campo com o “desafio” de “ganhar” e a oportunidade de se “colar ao primeiro lugar” na 13.ª jornada da Liga - está a apenas três pontos do líder Sporting (33). Num jogo em que a vitória “é fundamental pelo cenário de exigência” que Vítor Bruno quer “cultivar” na equipa, a “atitude competitiva e a mentalidade ganhadora” são “muito importantes”.

FC Porto: Já há adversários no Mundial de Clubes

O FC Porto ficou no Grupo A do Mundial de Clubes juntamente com Palmeiras (Brasil), Al Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos), ditou o sorteio realizado nesta quinta-feira em Miami, nos Estados Unidos. Curiosamente, o papel com o nome do FC Porto foi tirado por Teófilo Cubillas, um ex-futebolista peruano que marcou 66 golos em 110 jogos de Dragão ao peito, entre 1973 e 1977.