Tanner Omlid: “A equipa está com bom espírito e confiante”

Tanner Omlid: “A equipa está com bom espírito e confiante”
| Desporto
Porto Canal

A 4.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol reserva um clássico entre duas das quatro equipas que somam duas vitórias nos dois jogos já disputados: este sábado (15h00, RTP2), Benfica e FC Porto medem forças no Pavilhão da Luz, em Lisboa, e Tanner Omlid acredita que “a diferença vai estar nos detalhes”. Vaticinando um “Benfica mais forte” com o regresso de Aaron Broussard, o extremo norte-americano deixou uma promessa aos adeptos portistas: “Vão ver uma equipa focada e enérgica”, afirmou o camisola 15 do coletivo comandado por Fernando Sá, que esta época já bateu os lisboetas na Supertaça, após prolongamento, por 97-93.

O triunfo sobre o Szolnoki
“A vitória na Hungria foi muito importante porque precisamos de quatro para seguir em frente na prova. A chave para a vitória foi a nossa equipa, pois independentemente das substituições durante o jogo, a nossa energia e o nosso esforço não mudaram.”

Diretamente da Hungria para Lisboa
“Foi bem pensado pelo clube, pois assim temos mais tempo para descansar e para preparar um jogo importante. Passamos menos horas a viajar.”

Preparados para o clássico
“A equipa está com bom espírito e confiante. Acreditamos que vamos estar fortes e concentrados desde o início.”

O regresso de Aaron Broussard nos lisboetas
“Sem dúvida que torna o Benfica mais forte, tem sido o pilar da equipa desde que chegou.”

Todos os pormenores contam
“A diferença vai estar nos detalhes. Erros mentais não podem acontecer em jogos como este. Os adeptos do FC Porto vão ver uma equipa focada e enérgica.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Tivemos de agir com a ajuda dos sócios e adeptos”

Apresentadas as contas da SAD relativas ao exercício 2023/24, André Villas-Boas falou de “uma situação urgente de tesouraria” e que, “enquanto associado”, levou-o a contribuir financeiramente “de coração aberto e voltaria fazê-lo”. O presidente explicou que o investimento na construção de “uma equipa competitiva” com “jovens” foi um dos pilares nos primeiros meses de Direção pois “é uma atividade que vai gerar receita para o FC Porto”. Ainda sobre o plantel, não há qualquer perspetiva de “que sejam ativadas as cláusulas dos jogadores em janeiro”, pelo que os homens às ordens de Vítor Bruno neste momento deverão ser os que vão “atacar o campeonato nacional até junho”.

José Pedro Pereira da Costa: “É de salientar a paciência e colaboração dos parceiros”

“Temos de gerar liquidez para fazer face ao défice”, começou por explicar José Pedro Pereira da Costa antes de revelar que, para tal, "vai ajudar o contrato com a Ithaka” e “outras operações”, “uma delas com um prazo de reembolso bastante longo”.

Eustáquio: “A equipa esteve muito comprometida”

O FC Porto bateu nesta quinta-feira o Moreirense (2-0), no Estádio Municipal de Aveiro, e qualificou-se para a Final Four da Taça da Liga, na qual vai defrontar o Sporting nas meias-finais.