João Brandão: “É um resultado demasiado penalizador para o que produzimos”

João Brandão: “É um resultado demasiado penalizador para o que produzimos”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto B perdeu neste domingo diante do Leixões (3-0), em Matosinhos, na 9.ª jornada da Segunda Liga. Após o encontro disputado no Estádio do Mar, João Brandão falou de uma equipa anfitriã “muito eficaz” e que “aproveitou cada erro que cometemos”. “Estiveram em campo vários juniores que precisam de tempo para jogar no futebol profissional contra jogadores experientes. É diferente do futebol de formação, mas têm de acelerar o processo de adaptação. Acreditamos no que estamos a produzir e eles acreditam neles próprios”, acrescentou o treinador.

Um resumo do jogo
“O Leixões, como equipa experiente que é, aproveitou cada erro que cometemos. O primeiro golo é um ressalto na relva que traiu o Gabi e que o Rafael Martins aproveitou. Acima de tudo, foi um Leixões muito eficaz e letal num jogo em que o resultado é demasiado pesado para o que produzimos. Principalmente na segunda parte, fomos muito disponíveis para o jogo e uns para os outros a nível coletivo. Atirámo-nos para uma pressão mais alta, para um sufoco maior a nível ofensivo e para mais perto da baliza do Leixões, mas pecámos na decisão. A forma como agredimos a última linha, como decidimos no último terço e olhámos mais para a baliza do adversário… podíamos ter feito diferente. Olhando para aquilo que produzimos e para o resultado, há aqui caminhos diferentes e é um resultado demasiado penalizador para o que produzimos.”

Uma equipa jovem e a crescer
“Estamos aqui para fazer crescer estes jovens. Temos vindo a corrigir alguns erros e a segunda parte é o espelho do que quisermos mudar em relação à primeira, em que tínhamos sido algo passivos no bloco defensivo. Vamos seguir o nosso processo, fazendo crescer estes jovens. Estiveram em campo vários juniores que precisam de tempo para jogar no futebol profissional contra jogadores experientes. É diferente do futebol de formação, mas têm de acelerar o processo de adaptação. Acreditamos no que estamos a produzir e eles acreditam neles próprios.”

O regresso de Zaidu à competição
“A sintonia com a equipa A é total, há um interesse comum que é o FC Porto e os jogadores do FC Porto. O Zaidu veio trazer algo de novo ao corredor esquerdo, onde ficámos algo débeis com a lesão do Martim. Acima de tudo, conseguimos que ele tivesse jogo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): Uma profícua manhã de domingo

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu neste domingo o Rio Ave (3-0), no Estádio de Pedroso, na 10.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B.

FC Porto: “Bês” azuis e brancos derrotados em Matosinhos. Crónica de jogo

O FC Porto B perdeu neste domingo diante do Leixões (3-0), no Estádio do Mar, em Matosinhos, em jogo referente à 9.ª jornada da Segunda Liga. Após este resultado, os Dragões mantêm a 15.ª posição na tabela e os mesmos sete pontos somados até aqui.

Vítor Bruno: “Vamos tentar muito ganhar e nunca nos cansamos de competir”

Garantida a primeira vitória na fase de liga da Liga Europa, é tempo de voltar a apontar o foco ao campeonato, pois a 9.ª jornada reserva uma deslocação ao Estádio do CD Aves e um duelo com o AVS (segunda-feira, 20h15, Sport TV). Perante uma equipa “equilibrada, organizada e com gente perigosa na frente”, o treinador Vítor Bruno garantiu que a “vontade de ganhar” é máxima e quer os Dragões “atentos” às incidências do desafio, mas “o sentido de responsabilidade é sempre o mesmo”. O FC Porto soma 21 pontos, menos seis do que o líder Sporting, que tem mais um jogo disputado, enquanto o AVS segue na 12.ª posição, com nove.