João Brandão: “Temos de ser Porto e jogar o nosso jogo”

João Brandão: “Temos de ser Porto e jogar o nosso jogo”
| Desporto
Porto Canal

Garantida a tão desejada e merecida primeira vitória, o FC Porto B prepara-se agora para defrontar o Leixões (domingo, 15h30, Sport TV), no Estádio do Mar, em Matosinhos, na 9.ª jornada da Segunda Liga. Perante uma equipa que é “claramente de Primeira Liga” e que tem jogadores “já com um currículo considerável”, o treinador João Brandão apelou à inteligência emocional dos Dragões, que entram para ganhar “em qualquer campo e frente a qualquer adversário”. O FC Porto B é 15.º classificado, com sete pontos, enquanto o Leixões segue na 4.ª posição, com 12.

Trabalhar sob vitórias é sempre diferente
“O ar que se respira quando se ganha não é mesmo que quando não se ganha, embora seja importante contextualizar aquilo que é a realidade de uma equipa B. Ao contrário das outras equipas do FC Porto, é uma equipa que empata e perde mais vezes, mas a sede de vitórias e a vontade de ganhar estão sempre presentes. Estamos satisfeitos com aquilo que conseguimos no último jogo, mas já muito focados naquilo que aí vem.”

A vitória que faltava
“É um jogo que nos vem validar a nível pontual aquilo que tínhamos vindo a fazer, ainda que não de uma forma constante e regular como pretendemos. Acima de tudo, valida o processo e o crescimento que a equipa tem tido a nível coletivo e individual. Estes jovens têm abraçado o trabalho de forma muito digna e a prova disso é a forma como conseguiram superar um momento verdadeiramente difícil, pois são jovens que estão habituados a ganhar no seu processo de formação, muitos deles dentro do FC Porto. Foi importante para o equilíbrio emocional deles.”

O Leixões
“Olhando para aquilo que é a constituição do seu plantel, o Leixões é uma equipa claramente de Primeira Liga. Se olharmos para os minutos e para o número de jogos que o onze inicial tem, estamos a falar de jogadores de que têm para cima de 200, 300 jogos nas competições profissionais. São jogadores já com um currículo considerável e que fazem do Leixões uma equipa madura e experiente e que gere muito bem o fator casa. Cabe-nos fazer um jogo equilibrado emocionalmente, mas muito focados naquilo que pretendemos. Em qualquer campo e frente a qualquer adversário, temos de ser Porto e jogar o nosso jogo.”

O mais recente reforço André Lopes
“O André vem suprir a ausência do Martim Cunha. É um jovem com talento que vem com muita fome e com muita vontade de aprender. Em breve estará disponível para ajudar a equipa.”

+ notícias: Desporto

FC Porto emite comunicado sobre interdição ao Estádio do Dragão

O FC Porto, através do seu website, emitiu um comunicado em relação à interdição ao Estádio do Dragão.

Daniel Chaves: “A entrada do FC Porto no futebol feminino vai ajudar à promoção da modalidade”

A 2.ª edição das Jornadas Desportivas decorre entre esta sexta-feira e sábado no Amarante Cine-Teatro, sob o tema “Pensar o presente e o futuro”, e Daniel Chaves foi um dos oradores convidados. O treinador da equipa de futebol feminino do FC Porto, licenciado em Ciências do Desporto e com mestrado em Alto Desempenho Desportivo, abordou diversos temas relacionados com o desporto e, como não poderia deixar de ser, não esqueceu a época em curso, a primeira do mais recente projeto do clube. Daniel Chaves integrou o painel que falou sobre o tema “Desporto no Feminino”.

Ana Rui Monteiro: “Temos de demonstrar que queremos passar para a frente delas”

A 4.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina vai levar o FC Porto até à Arena SC Braga, palco de um duelo entre duas equipas que chegam a esta ronda em igualdade pontual (domingo, 18h00). Na projeção da partida frente a “um SC Braga com muito potencial”, Ana Rui Monteiro garantiu que as azuis e brancas estão “preparadas” para lutar por mais uma vitória e para mostrar que estão aqui para ser “novamente campeãs”. O FC Porto é 3.º classificado, com oito pontos, os mesmos que o SC Braga e menos um do que o Sporting.