Semana arranca com descida no preço dos combustíveis. Saiba onde é mais barato abastecer

Semana arranca com descida no preço dos combustíveis. Saiba onde é mais barato abastecer
| Desporto
Porto Canal

A segunda-feira chegará com boas notícias para os condutores.

De acordo com o Automóvel Club de Portugal, que cita fontes do setor, o preço da gasolina deverá baixar um cêntimo, por litro. Por sua vez, o gasóleo deverá ficar três cêntimos, por litro, mais barato.

Segundo os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio do litro de gasolina 1,713 euros. em Portugal é de e o do gasóleo 1,557 euros.

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), os postos de combustível onde o preço do gasóleo simples é mais barato encontram-se Lousada, Carvalhos, Arcozelo e Canelas (Vila Nova de Gaia).

Já no caso da gasolina simples, os locais mais baratos para encher o depósito situam-se em Lousada, Trofa, Santo Tirso e Vila das Aves.

Para verificar os postos de combustíveis mais económicos na sua área de residência basta ir ao sítio da DGEG e selecionar o município e o tipo de combustível que pretende.

De realçar que os preços dos combustíveis podem sofrer alterações tendo em conta a cotação do brent e de acordo com cada posto de abastecimento, sendo o valor final decorrente da média de valores praticados por todas as gasolineiras.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tarde tranquila no Dragão Arena. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu neste domingo o Clube Kairós (3-0), no Dragão Arena, em jogo da 3.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, mantendo assim o pleno de vitórias na prova. As tetracampeãs nacionais não deram aso a surpresas perante as açorianas e triunfaram com os parciais de 25-16, 25-19 e 25-22.

FC Porto: 22 vitórias seguidas na prova rainha. Crónica de jogo

O FC Porto somou o 22.º triunfo consecutivo na Taça de Portugal ao bater o Sintrense, por 3-0, na terceira eliminatória da prova rainha. Empurrados pelos 4.000 portistas que preencheram as bancadas do Estádio José Gomes, casa emprestada pelo Estrela da Amadora, os vencedores das últimas três edições deram seguimento à melhor sequência vitoriosa da história da competição e faturaram pelo 42.º encontro seguido na Taça, cortesia de Galeno, Iván Jaime e Tiago Djaló.

Galeno: “Tínhamos de entrar com tudo e começámos com o pé direito”

O FC Porto fez o que lhe competia e qualificou-se para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ao bater neste domingo o Sintrense (3-0), no Estádio José Gomes, na Amadora. Galeno, que inaugurou o marcador com “um grande golo”, garantiu que os Dragões sabiam que “não ia ser um jogo fácil”, mas não houve espaço para surpresas. “Vou em busca do meu quarto troféu da Taça de Portugal no FC Porto, é o meu objetivo. Quero sempre dar títulos ao clube, mas não ganho sozinho e preciso dos meus companheiros”, acrescentou o camisola 13.