Sérgio Ferreira: “A equipa está motivada e preparada como sempre”
Porto Canal
A 10.ª jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A vai levar a equipa de Sub-19 do FC Porto até ao Complexo Desportivo Francisco Carvalho, onde defronta o GD Chaves (sábado, 15h00). Independentemente do local, “será sempre difícil”, mas a equipa portista está “ansiosa por voltar a jogar”, como revelou Sérgio Ferreira. “Temos de saber dar resposta às dificuldades e ser humildes para encarar todos os desafios como deve ser”, acrescentou o treinador. O FC Porto é 3.º classificado, com 17 pontos, menos três do que o líder Gil Vicente, mas tem menos um encontro disputado, enquanto o GD Chaves segue na 5.ª posição, com nove.
Prontos para mais um desafio exigente
“A equipa está motivada e preparada como sempre. A fidelização, o compromisso, a entrega, a postura e a dedicação faz parte do que é ser jogador do FC Porto e do nosso processo. A equipa está ansiosa por voltar a jogar, o que é bom, e para corrigir aquilo que fizemos menos bem no jogo anterior. Queremos continuar a consolidar o que temos vindo a fazer, mas sabemos que temos de melhorar e faz parte de um processo de aprendizagem. A nossa exigência é sempre muito alta e aproveitámos esta paragem para trabalhar várias coisas.”
As dificuldades do costume
“Jogando em casa ou fora, será sempre difícil, pois este campeonato é muito competitivo. Quando jogam contra um clube como o nosso, as outras equipas entram numa lógica de superação e transcendência, por isso temos de estar preparados para aquilo que é o momento do adversário. Temos de saber dar resposta às dificuldades e ser humildes para encarar todos os desafios como deve ser.”
As expetativas para o futuro mais próximo
“Esperamos que a equipa continue a crescer, tanto no plano individual como no plano coletivo, essa é a nossa missão, sempre com máxima exigência todos os dias. Não é pelos resultados que analisamos os jogos com maior ou menor detalhe, pois o detalhe está sempre presente. Vamos continuar dentro da nossa lógica, da nossa exigência e da nossa missão. Esperamos um crescimento contínuo da equipa e dos jogadores.”
Ainda o aniversário do presidente
“Aproveito para deixar um grande abraço de parabéns ao presidente André Villas-Boas em nome de todos os elementos dos Sub-19. É uma referência e uma inspiração para nós.”