Suspeitos de roubos no Porto e Vila Nova de Gaia detidos pela PJ em Évora

Suspeitos de roubos no Porto e Vila Nova de Gaia detidos pela PJ em Évora
| País
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na sexta-feira, na zona de Évora, dois homens suspeitos de “pelo menos” cinco roubos no Porto e em Vila Nova de Gaia que lhes terá rendido “dezenas de milhares de euros”.

Em comunicado, a PJ explicou que os detidos, de 30 e 33 anos, são de nacionalidade estrangeira e vivem em Madrid, Espanha, país para o qual voltavam após, alegadamente, realizar os roubos.

De acordo com a PJ, desde abril que os suspeitos, sob ameaça de arma de fogo, e com recurso a um motociclo de grande cilindrada, efetuavam reconhecimentos, selecionavam alvos e realizaram, pelo menos, cinco roubos nas áreas do Porto e de Vila Nova de Gaia.

“Estavam sedeados nas cercanias de Madrid, de onde se deslocavam para território nacional, por via rodoviária, para colocarem em prática o plano e praticarem os roubos, retornando àquela cidade na posse do produto do crime”, explicou.

Os roubos de artigos de luxo ter-lhes-ão rendido dezenas de milhares de euros, sublinhou a PJ.

A PJ adiantou que estes dois homens foram localizados e detidos na sexta-feira, na zona de Évora, pouco depois de terem entrado em Portugal, numa operação que contou com a colaboração da Polícia Nacional de Espanha.

Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, os homens, indiciados pelos crimes de roubo agravado e de detenção de arma proibida, ficaram em prisão preventiva – medida de coação mais gravosa.

Os detidos, sem ocupação profissional, já têm vários antecedentes criminais, revelou a PJ.

+ notícias: País

Custos do aeroporto de Lisboa para pessoas e cidade chegam a 12 mil milhões em 10 anos, frisa Zero

A associação ambientalista Zero alertou que os custos do aeroporto de Lisboa desde 2015, para a cidade e habitantes, nomeadamente para a saúde, ascendem a 12 mil milhões de euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.