Sindicato denuncia caldeira de 30 anos avariada há mais de um mês na PSP de Gaia

Sindicato denuncia caldeira de 30 anos avariada há mais de um mês na PSP de Gaia
| Porto
Porto Canal/Agências

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) denunciou esta quinta-feira à Lusa que a caldeira da divisão de Vila Nova de Gaia está há mais de um mês inoperacional, situação que interfere na higiene e no treino dos agentes.

Em comunicado, a associação sindical refere que tem sido “contactada diariamente por associados e demais polícias, dando conhecimento [da situação] e solicitando ajuda na resolução de um problema que se perpetua no tempo, as constantes avarias de uma caldeira com cerca de 30 anos”.

Assinala a ASPP/PSP que naquela divisão policial “existe, para além de um sem-número de valências, um ginásio aberto aos elementos do Comando Metropolitano do Porto e cerca de uma centena de elementos que ali pernoitam/residem”, e que as constantes avarias da caldeira os deixa “privados de algo que é essencial para a sua higiene pessoal, a prática de exercício físico e, consequentemente, com interferência na vida profissional de cada um”.

O assunto, prossegue a ASPP/PSP foi debatido em reunião com o comandante da divisão de Gaia, ocorrida a 2 de outubro, tendo o graduado afirmado “ter conhecimento das diversas falhas e carências existentes, estando a tentar colmatar as mesmas, em especial no que respeita à reparação ou substituição” do equipamento.

Mais de uma semana decorrida, a associação constata que “a triste realidade é que a situação se mantém, deixando sempre em prejuízo aqueles a quem tanto exigem e a quem tão pouco dão”.

Neste contexto, pergunta a ASPP/PSP, “por onde andará o famigerado plano de investimento de infraestruturas e equipamentos?”.

A Lusa tentou uma reação da PSP e aguarda pela resposta.

+ notícias: Porto

Funeral de Pinto da Costa realiza-se na segunda-feira pelas 11h00 na Igreja das Antas

O funeral de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto que morreu este sábado aos 87 anos, vai realizar-se na segunda-feira, pelas 11h00, disse à Lusa fonte próxima do antigo dirigente.

Câmara do Porto decreta luto municipal para segunda-feira

A Câmara Municipal do Porto decretou, por despacho oficial, segunda-feira como dia de luto municipal pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa. O anúncio foi feito nas redes sociais da autarquia.

Moreira adverte vice-presidente que terá de criar novo movimento caso se candidate

O presidente da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira, advertiu por carta o vice-presidente que, caso avance com uma candidatura às autárquicas, terá de criar um novo movimento de cidadãos, advertência que mereceu a concordância de Filipe Araújo.