Funeral de Pinto da Costa realiza-se na segunda-feira pelas 11h00 na Igreja das Antas

Funeral de Pinto da Costa realiza-se na segunda-feira pelas 11h00 na Igreja das Antas
| Porto
Porto Canal/Agências

O funeral de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto que morreu este sábado aos 87 anos, vai realizar-se na segunda-feira, pelas 11h00, disse à Lusa fonte próxima do antigo dirigente.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O velório de Pinto da Costa vai iniciar-se na tarde de domingo, a partir das 18h00, na Igreja das Antas, estando o funeral marcado para a manhã do dia seguinte.

Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu este sábado aos 87 anos, vítima de cancro.

Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube frente a André Villas-Boas.

Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito sem oposição como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades - 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.

 

+ notícias: Porto

Ribau Esteves diz que Porto deverá regressar à ANMP até dezembro

No seu espaço de comentário no Porto Canal, o vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), José Ribau Esteves, defendeu que o Porto deverá regressar à ANMP até dezembro, participando assim no XXVII Congresso da entidade.

Obras vão condicionar trânsito nos túneis do Porto durante um mês

A Câmara do Porto avançou esta sexta-feira que irá realizar obras de manutenção até 10 de dezembro nos túneis da cidade, que irão obrigar a condicionamentos do trânsito com cortes totais de vias a simples estreitamentos.

Metro do Porto expropria e ocupa temporariamente espaços junto à Praça da Galiza

A Metro do Porto vai expropriar uma área com arbustos e ocupar temporariamente espaço junto a lojas num troço da Rua de Júlio Dinis junto à Praça da Galiza, no âmbito da construção da Linha Rosa, foi esta sexta-feira divulgado.