FC Porto (Desporto Adaptado): Dragões lançam o Boccia Sénior

FC Porto (Desporto Adaptado): Dragões lançam o Boccia Sénior
| Desporto
Porto Canal

Há mais uma modalidade no universo FC Porto: o Boccia Sénior, destinado a todos os sócios com mais de 65 anos, que passam a ter possibilidade de representar o clube. O nascimento da modalidade foi apadrinhado por dois atletas paralímpicos azuis e brancos, Carla Oliveira e David Araújo, que se juntaram a Teresa Figueiras, vogal da Direção do clube e madrinha do projeto, e a Joana Teixeira, a responsável pelo Desporto Adaptado. As inscrições para a equipa já estão abertas aos sócios, existem 24 vagas e os treinos arrancam em novembro tendo em vista o início da competição na temporada 2025/26.

Os interessados devem enviar um e-mail para boccia.senior@fcporto.pt a solicitar a inscrição, indicando o respetivo número de sócio com as quotas regularizadas, anexando um atestado de aptidão física acompanhado de um relatório clínico com o resumo da patologia base (patologia crónicas/ativas), juntamente com a medicação, e um eletrocardiograma. A mensalidade custa 12,50 euros e serão selecionados os primeiros 24 inscritos.

Teresa Figueiras
“O Boccia Sénior no FC Porto é um projeto que já estava na calha e que vai de encontro a um dos nossos maiores desígnios, que é a aproximação do clube ao associado e que cada associado possa ser nosso atleta. Com esta modalidade, podem praticar uma atividade física de excelência, o que é sempre bom para a saúde, e podem representar o clube. Esperamos poder vir a competir ao nível dos melhores no futuro. A modalidade terá todo o acompanhamento necessário para os atletas de competição. A expetativa é elevada no sentido em que temos demonstrado uma grande vontade em nos aproximarmos dos sócios. O clube é dos associados e os associados têm que estar cá dentro. Estamos a falar de uma faixa etária em que as pessoas têm mais tempo para viver o clube, por isso dá-nos a expetativa de termos muita gente interessada em praticar Boccia Sénior connosco. Como sempre, vamos entrar para ganhar.”

Carla Oliveira
“Já pratico boccia desde 2010, quase há 15 anos, e mudou radicalmente a forma como vejo o desporto. Até aí tinha uma relação agridoce com o desporto. Não me via com um papel ativo no desporto, mas depois percebi o que isto exigia de nós. Devo muito ao FC Porto por todas as oportunidades que me deu e sou muito feliz por representar o clube do meu coração. Esta modalidade é uma mais-valia, pois também existe muita competição no Boccia Sénior. Pode ser um fator de aproximação dos sócios ao clube e é também um traço da identidade do clube. O boccia é uma modalidade de precisão e exige muita estratégia, mas também muito treino. É uma modalidade gira e desafiante.”

David Araújo
“Pratico boccia há 10 anos, comecei muito novo, com apenas sete anos. Não foi logo uma paixão grande, mas foi evoluindo com o passar do tempo. Desde que entrei no FC Porto, em 2019, comecei a praticar mais a sério, por assim dizer. O boccia é quase a minha vida por completo neste momento, pois venho sempre treinar depois das aulas. O boccia é um desporto muito preciso e de muita concentração, é preciso trabalhar muito. É preciso ter calma e pensar bem nas jogadas que se vai fazer, algo que também levamos para a vida. A criação do Boccia Sénior é muito boa para o clube e vamos trazer mais medalhas para o FC Porto.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já estão à venda os bilhetes para o jogo com o Estoril

Já se encontram disponíveis os bilhetes para o jogo entre o FC Porto e o Estoril, que se vai disputar às 20h30 do dia 3 de novembro, um domingo, no Estádio do Dragão (Sport TV).

FC Porto B: “Bês” azuis e brancos prosseguem o trabalho

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar a receção ao Mafra (quarta-feira, 23 de outubro, 15h30, Sport TV), no Olival, a contar para a 8.ª jornada da Segunda Liga.

FC Porto (Basquetebol): Estreia europeia com a mão direita. Crónica de jogo

O FC Porto iniciou da melhor maneira a caminhada na FIBA Europe Cup ao bater nesta quarta-feira o Szolnoki (77-68), no Dragão Arena, na 1.ª jornada do Grupo H, no qual partilha a liderança com o PAOK, que foi à Bélgica vencer o Limburg (74-40).