OE2025. “A minha vontade depende de conhecer o orçamento”, diz Pedro Nuno Santos

OE2025. “A minha vontade depende de conhecer o orçamento”, diz Pedro Nuno Santos
Lusa
| Economia
Porto Canal/Agências

O secretário-geral do PS afirmou esta quarta-feira que, uma vez que as negociações com o Governo terminaram sem acordo, a sua decisão em relação ao Orçamento do Estado depende de conhecer a proposta, que será apresentada à Comissão Política Nacional do partido.

Numa entrevista à TVI/CNN, Pedro Nuno Santos disse que não se chegou a um acordo com o Governo sobre o Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) e por isso resta ao PS “esperar por conhecer” a proposta do Governo para fazer a sua avaliação.

“No momento certo vou apresentar uma proposta à Comissão Política Nacional”, afirmou, esclarecendo que a sua “vontade depende de conhecer o orçamento”.

O líder do PS assumiu que, caso tivesse chegado a acordo com o Governo, se estaria num “ponto diferente hoje”.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.