PJ detém suspeito de abusar sexualmente durante 10 anos de pessoa com atraso cognitivo

PJ detém suspeito de abusar sexualmente durante 10 anos de pessoa com atraso cognitivo
| Porto
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem na região do Porto por alegados abusos sexuais praticados ao longo de 10 anos sobre uma pessoa incapaz de resistência, anunciou este sábado o órgão de polícia criminal.

De acordo com o comunicado da PJ, numa investigação levada a cabo pela Diretoria do Norte, a vítima é uma familiar do agressor e “padece de acentuado atraso cognitivo e dependência de álcool”, tendo a denúncia dos supostos crimes sido efetuada pela tutora da vítima.

O agressor, de 52 anos, não tem antecedentes criminais e foi já presente a juiz no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, tendo saído em liberdade, com a aplicação de uma “medida de coação não detentiva”.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto abre concurso para cinco casas de arrendamento acessível

A Câmara do Porto abriu esta sexta-feira um concurso para disponibilizar cinco habitações de arrendamento acessível no Centro Histórico e em Paranhos.

Porto continua a ser “um concelho seguro”, sublinha ex-ministro José Luís Carneiro

O ex-ministro socialista da Administração Interna, José Luís Carneiro, disse este sábado, no Porto, que Portugal continua a figurar nos sete países mais pacíficos do mundo e nos cinco mais pacíficos da Europa, focando, igualmente, atenções na cidade Invicta.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.