Câmara do Porto abre concurso para cinco casas de arrendamento acessível

Câmara do Porto abre concurso para cinco casas de arrendamento acessível
Miguel Nogueira | CM Porto
| Porto
Porto Canal / Agências

A Câmara do Porto abriu esta sexta-feira um concurso para disponibilizar cinco habitações de arrendamento acessível no Centro Histórico e em Paranhos.

Em comunicado, a autarquia refere que serão atribuídos quatro fogos de tipologia T2 e um T3, duas habitações no Centro Histórico e três em Paranhos, com áreas entre os 71 e os 94 metros quadrados.

As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 14.

“Com 343 fogos atribuídos, o programa Porto com Sentido tem permitido aumentar a oferta de habitação acessível na cidade. Os valores de arrendamento são, pelo menos, 20% inferiores aos praticados no mercado ‘livre’, sendo que a renda média é, atualmente, de 441 euros, considerando a totalidade dos contratos já em vigor”, acrescenta a câmara.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto vota redução de 0,5% no IRS e manutenção do IMI para 2026

O executivo da Câmara do Porto vai votar, na quarta-feira, a redução do IRS arrecadado pelo município, passando da taxa de 3% para 2,5% em 2026, e manter em 0,324% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Pedro Duarte entrega Chaves da Cidade do Porto a Presidente de Moçambique

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, entregou, esta terça-feira, as Chaves da Cidade ao Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, salientando que a atual estabilidade política portuguesa é propícia ao fortalecimento da cooperação entre os dois países.

Avião declara emergência após tentar aterrar no Porto

Um avião da Easyjet com destino ao Porto declarou emergência depois de duas tentativas de aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.