Jovens até aos 23 anos vão ter passe social gratuito

Jovens até aos 23 anos vão ter passe social gratuito
Pedro Benjamim | Porto Canal
| País
Porto Canal com Lusa

O Governo vai alargar o passe social gratuito para todos os jovens até aos 23 anos, independentemente se estudarem ou não.

A informação é avançada, esta sexta-feira, pelo Seminário Expresso que adianta que a medida vai ser aprovada na reunião do Conselho de Ministros e abranger pelo menos mais de 200 mil jovens.

O Passe Ferroviário Verde, de 20 euros mensais, para utilização no serviço Intercidades, em segunda classe, e em alguns comboios urbanos vai ser esta sexta-feira aprovado num Conselho de Ministros extraordinário, que se reúne no Entroncamento.

 

+ notícias: País

Trabalhadores não docentes em greve com expectativa de encerrar maioria das escolas

Os trabalhadores não docentes realizam hoje uma greve nacional por melhores condições, convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) que antecipa o encerramento da maioria das escolas.

Greve dos trabalhadores não docentes fecha muitas escolas pelo país

A greve dos trabalhadores não docentes obrigou ao fecho das cinco escolas do Agrupamento Dona Mafalda, em Gondomar, “e de muitas outras pelo país fora”, disse o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte.

Passe Ferroviário de 20 euros no Intercidades implica reserva no máximo de 24 horas

A utilização do Passe Ferroviário Verde, de 20 euros mensais, nos Intercidades prevê a reserva obrigatória de lugar com antecedência máxima de 24 horas, que tem de ser feita nas bilheteiras da CP ou máquinas de venda automática em Lisboa.