Porto eleito melhor destino gastronómico emergente da Europa

Porto eleito melhor destino gastronómico emergente da Europa
| Porto
Porto Canal

Os World Culinary Awards distinguiram a cidade do Porto como o “Melhor Destino Gastronómico Emergente da Europa”, anunciou a Câmara Municipal, esta quinta-feira, em nota enviada às redações. Os prémios procuram reconhecer e premiar a excelência na indústria gastronómica.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A Invicta ficou à frente das cidades de Batumi (Geórgia), Berlim (Alemanha), Cannes (França) e Dubrovnik (Croácia).

De acordo com a autarquia portuense, a classificação reflete a aposta do Município no setor gastronómico, por intermédio de distintas iniciativas, como por exemplo o projeto ‘Global Kitchen’, “que tem trazido à cidade grandes nomes da culinária internacional”. 


O investimento do posicionamento do Porto a nível internacional nesta vertente tem sido realizado em colaboração com outras entidades, entre elas o Turismo do Porto e Norte “e levou a que o Porto fosse, recentemente, escolhido como anfitrião da gala do Guia Michelin”.

Segundo a organização, a eleição “confirma a riqueza turística, cultural e gastronómica da região do Porto e Norte, um destino capaz de atrair tanto 'gourmets', como viajantes em busca de cultura e autenticidade".

+ notícias: Porto

Funeral de Pinto da Costa realiza-se na segunda-feira pelas 11h00 na Igreja das Antas

O funeral de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto que morreu este sábado aos 87 anos, vai realizar-se na segunda-feira, pelas 11h00, disse à Lusa fonte próxima do antigo dirigente.

Câmara do Porto decreta luto municipal para segunda-feira

A Câmara Municipal do Porto decretou, por despacho oficial, segunda-feira como dia de luto municipal pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa. O anúncio foi feito nas redes sociais da autarquia.

Moreira adverte vice-presidente que terá de criar novo movimento caso se candidate

O presidente da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira, advertiu por carta o vice-presidente que, caso avance com uma candidatura às autárquicas, terá de criar um novo movimento de cidadãos, advertência que mereceu a concordância de Filipe Araújo.