Centenas de drones pintaram céus do Porto
Porto Canal
Milhares de pessoas assistiram, no passado domingo, a um espetáculo de luzes com 250 drones num dos locais mais emblemáticos da Invicta: os Jardins do Palácio de Cristal.
Ver esta publicação no Instagram
O espetáculo visual, contemplado por milhares de pessoas, assinalou uma década de vida do Porto. , a marca da cidade, da autoria do designer Eduardo Aires.
A marca tem colecionado diversos prémios fora de portas: Graphis (Nova Iorque), um "pencil" da D&AD Awards (Londres) e dois troféus "ouro" no European Design Awards (Istambul), na categoria de Branding Implementation e Best of Show, em 2015.
"A marca apresenta a palavra Porto rematada apenas com um ponto final. O sinal ortográfico significa que está tudo dito: é o Porto e basta! Não é necessário dizer mais nada, dada a ressonância (histórica, cultural, geográfica, sociológica, etnográfica, etc.) que envolve o topónimo", sublinha o presidente da Câmara, Rui Moreira.