Morreu António Ferreira de Sousa, um ícone do Mercado do Bolhão

Morreu António Ferreira de Sousa, um ícone do Mercado do Bolhão
| Porto
Porto Canal

Faleceu aos 95 anos, na manhã desta segunda-feira, o senhor António Ferreira de Sousa, proprietário da Casa Hortícola. Desde 1949 que geria o negócio no Mercado do Bolhão, onde deixa um legado de 75 anos.

A sua loja, situada na esquina da Rua Sá da Bandeira e da Rua Formosa, manteve-se sempre a par das tradições. Desde 1949, o lojista recebia os clientes com um sorriso e uma atenção especial. Morreu na manhã desta segunda-feira, tal como deu nota o presidente do município portuense através das suas redes sociais.

O seu conhecimento sobre plantas, sementes e bolbos era vasto, e os conselhos que oferecia eram sempre acompanhados de histórias e anedotas que alegravam as conversas.

+ notícias: Porto

Assembleia Municipal do Porto aprova permuta de terrenos junto à Ribeira da Granja para resolver litígio

A Assembleia Municipal do Porto aprovou, por maioria, a desafetação de uma parcela de terreno junto à Ribeira da Granja e uma permuta com a Civilria para resolver um litígio judicial.

“Tenho 70 anos e cavo como gente grande”. Na horta comunitária de Campanhã cultiva-se saúde

Encaixada nas traseiras da Escola Básica do Falcão há oito anos, a Horta da Oliveira, em Campanhã, reúne cultivadores de várias gerações que diariamente semeiam produtos biológicos, partilham as sacholas e adubam amizades. Aquele terreno acolhe 99 talhões e é o maior terreno público que integra o projeto ‘Horta à Porta’ da Câmara do Porto, em parceria com a Lipor.

Pedro Duarte assume “tentação íntima gigantesca” de concorrer à Câmara do Porto

O ministro Pedro Duarte assumiu esta terça-feira ter “uma tentação íntima gigantesca” de se candidatar à Câmara Municipal do Porto, mas não anunciou ainda qualquer decisão, dizendo existir “um calendário” e “um plano de como e quando” deve ser feito.