Morreu António Ferreira de Sousa, um ícone do Mercado do Bolhão

Morreu António Ferreira de Sousa, um ícone do Mercado do Bolhão
| Porto
Porto Canal

Faleceu aos 95 anos, na manhã desta segunda-feira, o senhor António Ferreira de Sousa, proprietário da Casa Hortícola. Desde 1949 que geria o negócio no Mercado do Bolhão, onde deixa um legado de 75 anos.

A sua loja, situada na esquina da Rua Sá da Bandeira e da Rua Formosa, manteve-se sempre a par das tradições. Desde 1949, o lojista recebia os clientes com um sorriso e uma atenção especial. Morreu na manhã desta segunda-feira, tal como deu nota o presidente do município portuense através das suas redes sociais.

O seu conhecimento sobre plantas, sementes e bolbos era vasto, e os conselhos que oferecia eram sempre acompanhados de histórias e anedotas que alegravam as conversas.

+ notícias: Porto

Autocarros atrasados arrastam um canal do metrobus que permanece deserto

As dúvidas e atrasos permanecem em torno do metrobus. A aquisição dos novos autocarros a hidrogénio está atrasada, mas espera-se que os primeiros cheguem durante o mês de dezembro. Ainda assim, a Metro do Porto continua sem saber se terá instalações para garantir a produção de hidrogénio verde que permitirá a circulação do transporte. Ao que o Porto Canal apurou, o memorando de entendimento para a operação continua por assinar.

FNAC de Santa Catarina fecha esta segunda-feira. A história do emblemático Edifício Palladium com quase 100 anos de existência

Com o fim de setembro, cai mais uma loja histórica na Baixa do Porto. A FNAC de Santa Catarina, apesar de ser uma loja de uma empresa multinacional, era um marco importante no comércio da cidade e fecha portas em definitivo esta segunda-feira. O Edifício Palladium, com uma história de quase 100 anos sempre ligado ao comércio e indústria, vai agora acolher a primeira loja da Primark no concelho do Porto.

Restrição a veículos turísticos no centro do Porto a partir de terça-feira

A restrição aos veículos turísticos e autocarros de serviço ocasional no centro histórico do Porto tem início esta terça-feira e, durante um ano, um projeto-piloto irá avaliar a medida, informou esta segunda-feira a Câmara do Porto.