FC Porto B: Ainda não foi desta. Crónica de jogo

FC Porto B: Ainda não foi desta. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto B perdeu neste domingo diante do Felgueiras (2-0), no Olival, em jogo referente à 6.ª jornada da Segunda Liga. Após este resultado, os Dragões mantêm os mesmos quatro pontos somados até aqui.

Os Dragões entraram melhor e estiveram perto de abrir o ativo em mais do que uma ocasião, como o remate de Castro ao poste, mas a verdade é que o Felgueiras também criou muito perigo do outro lado. Numa primeira parte em que nenhuma das equipas logrou balançar as redes, o momento mais significativo foi mesmo o cartão vermelho direto mostrado a Abraham Marcus (43m), sendo que nem o VAR nem o AVAR convidaram o árbitro José Bessa a ver as imagens do lance, pelo que o FC Porto fico mesmo em inferioridade numérica com toda uma segunda parte para jogar.

Face ao desequilíbrio nos homens em campo, a etapa complementar esteve longe de ser muito interessante, mesmo quando José Bessa descortinou uma falta (inexistente) de Ángel Alarcón sobre Léo Teixeira na área azul e branca (59m). Gonçalo Ribeiro parou o penálti de Théo Fonseca e segurou o nulo (62m), mas o Felgueiras marcaria mesmo pouco depois num lance em que o remate de Léo Teixeira desviou em Domingos Andrade e traiu o guarda-redes dos Dragões (65m). Ainda antes do apito final, Carlos Eduardo aproveitou uma recarga para assinar o 2-0 final favorável aos felgueirenses no Olival (84m).

Na 7.ª jornada da Segunda Liga, o FC Porto B desloca-se à Madeira para defrontar o Marítimo (sábado, 5 de outubro, 14h00).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-FELGUEIRAS, 0-2
Segunda Liga, 6.ª jornada
29 de setembro de 2024
CTFD PortoGaia, no Olival

Árbitro: José Bessa
Assistentes: Nuno Manso e Hugo Santos
Quarto árbitro: Alexandre Ferreira
VAR/AVAR: Manuel Oliveira e Miguel Martins

FC PORTO B: Gonçalo Ribeiro; Luís Gomes, Felipe Silva, Gabriel Brás, Dinis Rodrigues, Castro (cap.), Domingos Andrade, Rui Monteiro, Tiago Andrade, Gonçalo Sousa e Abraham Marcus
Substituições: Tiago Andrade por Ángel Alarcón (57m), Rui Monteiro por Anha Candé (57m), Castro por Rodrigo Fernandes (69m), Domingos Andrade por Jorge Meireles (80m) e Luís Gomes por Gil Martins (80m)
Não utilizados: Diogo Fernandes, David Vinhas, Filipe Sousa e André Oliveira
Treinador: João Brandão

FELGUEIRAS: Bruno Pinto; António Eirô, Julián Bonilla, Rui Rampa (cap.), Rui Rampa (cap.), Edwin Banguera, Vasco Moreira, Aílson Tavares, Gabi Pereira, João Santos, Léo Teixeira e Théo Fonseca
Substituições: Rui Rampa por Pedro Rosas (46m), Gabi Pereira por Landinho (46m), Théo Fonseca por Carlos Eduardo (68m), Léo Teixeira por Feliz Vaz (72m) e Vasco Moreira por David Veiga (86m)
Não utilizados: Cristiano Figueiredo, Hugo Oliveira, Bruninho e Rodrigo Valente
Treinador: Agostinho Bento

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Léo Teixeira (65m), Carlos Eduardo (84m)
Disciplina: cartão amarelo a Rui Rampa (7m), Tiago Andrade (38m), Gabi Pereira (45m+2) e Edwin Vente (82m); cartão vermelho a Abraham Marcus (43m)

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Último treino da semana no Olival

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar neste sábado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 24 de novembro, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

FC Porto (Andebol): Abrahamsson, uma muralha entre os postes. Crónica de jogo

Sebastian Abrahamsson, autor de 19 defesas, foi o principal protagonista da vitória do FC Porto em Guimarães. Os azuis e brancos triunfaram por 36-21 frente ao Vitória SC na 12.ª jornada e subiram provisoriamente à liderança do campeonato (34 pontos).

FC Porto (Basquetebol): Missão cumprida em Albufeira. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Imortal (93-79), no Pavilhão Municipal de Albufeira, em jogo a contar para a 6.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos mantêm a segunda posição na tabela, com nove pontos, menos um do que o líder Benfica.