FC Porto (Basquetebol): Missão cumprida em Albufeira. Crónica de jogo

FC Porto (Basquetebol): Missão cumprida em Albufeira. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu neste sábado o Imortal (93-79), no Pavilhão Municipal de Albufeira, em jogo a contar para a 6.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos mantêm a segunda posição na tabela, com nove pontos, menos um do que o líder Benfica.

Os Dragões entraram melhor e estabeleceram um parcial de 23-14 no primeiro período, mas a verdade é que os algarvios reagiram em força nos 10 minutos seguintes e foram mesmo para o intervalo em vantagem (40-37). O descanso acabou por ser um ótimo conselheiro para o FC Porto, que protagonizou uma segunda parte de grandíssimo nível, como atestam os parciais de 32-20 e 24-19 nos dois períodos.

Devyn Marble (20 pontos), Wes Washpun (19 pontos), Toney Douglas (15 pontos), Tanner Omlid (13 pontos e 9 ressaltos), Xeyrius Williams (13 pontos) e Miguel Queiroz (6 pontos e 13 ressaltos) foram as individualidades em destaque no coletivo comandado por Fernando Sá.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 30 de novembro (sábado), às 18h00 (Porto Canal/FC Porto TV), no Dragão Arena, frente ao Sporting, em jogo em atraso da 2.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

IMORTAL-FC PORTO, 79-93
Liga Portuguesa de Basquetebol, 6.ª jornada
16 de novembro de 2024
Pavilhão Municipal de Albufeira

Árbitros: Daniel Oliveira, Bruno Maciel e Guilherme Vilhena

IMORTAL: André Silva (16), Malik Bowman (15), Fábio Lima (6), Leo Behrend (11) e Edvards Svalbe
Suplentes: Miguel Baker (5), Afonso Coelho, Tiago Coelho (8), Miguel Bastos, Salvador Victo (11), Filip Gewert e Tiago Lisboa (7)
Treinador: Bernardo Pires

FC PORTO: Toney Douglas (15), Wes Washpun (19), Devyn Marble (20), Xeyrius Williams (13) e Miguel Queiroz (6)
Suplentes: Miguel Maria (2), Hugo Ferreira, Santiago Silva, João Guerreiro, Gonçalo Delgado (5), Tanner Omlid (13) e Luís Silva
Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 40-37
Parciais: 14-23; 26-14; 20-32; 19-24

+ notícias: Desporto

FC Porto: Dragão é casa há 21 anos

Para muitos foi uma eternidade, para outros o tempo terá passado a voar, mas a verdade é que o Estádio do Dragão comemora mais um aniversário este sábado, dia em que passam 21 anos da inauguração do mais belo e triunfante anfiteatro nacional. A 16 de novembro de 2003, quando as bancadas encheram pela primeira vez, nem o mais otimista dos portistas sonharia viver tantas alegrias em tão pouco tempo.

FC Porto: Último treino da semana no Olival

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar neste sábado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 24 de novembro, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

FC Porto (Andebol): Abrahamsson, uma muralha entre os postes. Crónica de jogo

Sebastian Abrahamsson, autor de 19 defesas, foi o principal protagonista da vitória do FC Porto em Guimarães. Os azuis e brancos triunfaram por 36-21 frente ao Vitória SC na 12.ª jornada e subiram provisoriamente à liderança do campeonato (34 pontos).