FC Porto (Andebol): Abrahamsson, uma muralha entre os postes. Crónica de jogo

FC Porto (Andebol): Abrahamsson, uma muralha entre os postes. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

Sebastian Abrahamsson, autor de 19 defesas, foi o principal protagonista da vitória do FC Porto em Guimarães. Os azuis e brancos triunfaram por 36-21 frente ao Vitória SC na 12.ª jornada e subiram provisoriamente à liderança do campeonato (34 pontos).

Os primeiros cinco minutos apenas contaram com um golo de Victor Iturriza e o adversário demorou sete para inaugurar a contagem, culpa do gigante sueco do FC Porto que rapidamente se mostrou decisivo entre os postes. Sem Rui Silva – que ainda recupera de lesão -, os portistas perderam também Diogo Oliveira pelo mesmo motivo aos 17 minutos e o jovem Miguel Oliveira assumiu com coragem a batuta. Nos primeiros dois ataques na posição de central, marcou dois golos. Com a defesa em melhor plano do que o ataque, os homens de Magnus Andersson chegaram ao intervalo com sete golos de vantagem (11-18).

A atitude defensiva tornou-se cada vez mais relevante à medida que os minutos iam passando na segunda parte, Abrahamsson manteve-se praticamente intransponível na baliza – apenas sofreu dez golos na segunda meia-hora - e a diferença cresceu sem ser imposta uma dinâmica ofensiva muito imponente. Thorstein Gunnarson (6 golos), Daymaro Salina (5 golos) e Victor Iturriza (5 golos) foram os elementos mais preponderantes junto à baliza adversária.

Na terça-feira, os da Invicta têm uma viagem marcada a Kassel, na Alemanha, para defrontar o Melsungen, líder da Bundesliga, na 5.ª jornada da Liga Europeia (19h45, Porto Canal).

FICHA DE JOGO

VITÓRIA SC-FC PORTO, 21-36
Andebol 1, 12.ª jornada
16 de novembro de 2024
Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense

Árbitros: Luís Moreira e João Cerqueira

VITÓRIA SC: Emanuel Ribeiro, Pedro Carvalho e Miguel Loureiro (g.r.); Rafael Andrade (2), João Peixoto (2), Eduardo Leite (2), José Silva (3), Nuno Silva, Fábio Machado, João Faria (1), José Luís Ferreira (5), Pedro Peneda (3), Tiago Sousa, Pedro Castro (1), Luís Pereira (2) e Diogo Quintas
Treinador: Nuno Santos

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (1), Victor Iturriza (5), Thorsteinn Gunnarson (6), Miguel Oliveira (3), Diogo Oliveira (2), Daymaro Salina (5), Mamadou Diocou (1), Pedro Salvador (2), Leonel Fernandes (1), Pedro Oliveira (3), Ricardo Brandão (4) e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 11-18

+ notícias: Desporto

FC Porto: De volta ao Olival com o foco na Liga Europa

Depois de um dia de folga pós-vitória em Guimarães (1-0), o plantel principal do FC Porto reagrupou e deu início aos preparativos para a viagem à Chéquia, onde vai defrontar o FC Viktoria Plzeň na sétima jornada da fase de liga da Liga Europa (quinta-feira, 17h45, Sport TV5).

FC Porto (Hóquei em Patins): Rafa renova contrato

Rafa renovou o contrato que o liga ao FC Porto e vai continuar a defender o Clube que representa desde 2009 e ao serviço do qual já venceu sete campeonatos, cinco Taças de Portugal, cinco Supertaças, uma Elite Cup, uma Liga dos Campeões, uma Taça Intercontinental e uma Taça Continental.

FC Porto: Horários definidos para os jogos com o Casa Pia e o Sporting

A Liga Portugal acaba de divulgar as datas e os horários de mais duas rondas do campeonato.