Detido suspeito de roubos violentos a postos de combustíveis no Grande Porto

Detido suspeito de roubos violentos a postos de combustíveis no Grande Porto
| Porto
Porto Canal / Agências

Um homem foi detido na quarta-feira por suspeita de pelo menos quatro roubos em postos de abastecimento de combustíveis em Gondomar, Porto e Vila Nova de Gaia, ameaçando com violência os funcionários, anunciou esta sexta-feira a PSP.

Em comunicado, a PSP refere que o detido, após abastecer, quando se deslocava para supostamente pagar o combustível, ameaçava com violência os funcionários dos estabelecimentos, exigindo maioritariamente a entrega de dinheiro e de tabaco.

“Existem ocorrências registadas nas áreas de Gondomar, Porto e Vila Nova de Gaia, sendo o suspeito indiciado, além de vários roubos, de outros crimes contra o património e contra as pessoas”, acrescenta a PSP.

A detenção do homem ocorreu na quarta-feira, através de um mandado emitido “atendendo ao perigo de continuidade da atividade criminosa”.

A polícia salienta que a “gravidade dos atos cometidos” pelo suspeito “geraram um anormal alarme social, com especial sensibilidade nos funcionários dos diversos postos de combustíveis da Área Metropolitana do Porto”.

Já presente a tribunal para primeiro interrogatório, o detido ficou obrigado a apresentar-se periodicamente na esquadra policial da sua área de residência.

+ notícias: Porto

Porto pressiona Governo por reforço da PSP e quer descentralizar formação

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade uma proposta do PSD que insta o Governo a “tomar medidas de caráter urgente” e assegurar mais efetivos e recursos para a PSP, bem como a descentralizar a formação policial.

Porto eleito o “Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar” do mundo

A Invicta foi considerada, esta segunda-feira, o “Melhor destino metropolitana à beira-mar” do mundo. O prémio foi entregue no Funchal pelos World Travel Awards.

Aguiar-Branco exclui candidatura à Câmara do Porto e recusa falar das Presidenciais

Depois de ter sido lançado como candidato por Rui Moreira, José Pedro Aguiar Branco diz que não é tempo de falar de Presidenciais.