Detido suspeito de roubos violentos a postos de combustíveis no Grande Porto

Detido suspeito de roubos violentos a postos de combustíveis no Grande Porto
| Porto
Porto Canal / Agências

Um homem foi detido na quarta-feira por suspeita de pelo menos quatro roubos em postos de abastecimento de combustíveis em Gondomar, Porto e Vila Nova de Gaia, ameaçando com violência os funcionários, anunciou esta sexta-feira a PSP.

Em comunicado, a PSP refere que o detido, após abastecer, quando se deslocava para supostamente pagar o combustível, ameaçava com violência os funcionários dos estabelecimentos, exigindo maioritariamente a entrega de dinheiro e de tabaco.

“Existem ocorrências registadas nas áreas de Gondomar, Porto e Vila Nova de Gaia, sendo o suspeito indiciado, além de vários roubos, de outros crimes contra o património e contra as pessoas”, acrescenta a PSP.

A detenção do homem ocorreu na quarta-feira, através de um mandado emitido “atendendo ao perigo de continuidade da atividade criminosa”.

A polícia salienta que a “gravidade dos atos cometidos” pelo suspeito “geraram um anormal alarme social, com especial sensibilidade nos funcionários dos diversos postos de combustíveis da Área Metropolitana do Porto”.

Já presente a tribunal para primeiro interrogatório, o detido ficou obrigado a apresentar-se periodicamente na esquadra policial da sua área de residência.

+ notícias: Porto

Criança ferida com gravidade após ficar com mão presa em escada rolante de shopping em Matosinhos

Uma criança sofreu ferimentos graves após ter ficado com um dos membros superiores presos numa escada rolante do Mar Shopping,em Matosinhos, apurou o Porto Canal junto do Comando Sub-Regional do Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.