Fogos em Aveiro estão "completamente dominados"

Fogos em Aveiro estão "completamente dominados"
Lusa
| Norte
Porto Canal / Agências

Os incêndios que lavram em Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Águeda e Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, estão “completamente dominados”, disse esta quinta-feira o Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes.

“O complexo de incêndios entre a Área Metropolitana do Porto e Aveiro – Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Águeda, Albergaria - está completamente dominado”, afirmou André Fernandes, numa conferência de imprensa, na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, no concelho de Oeiras (Lisboa).

De acordo com o comandante, “houve várias reativações” destes fogos, “mas foram sendo dominadas ao longo do dia”.

“O complexo de incêndios está dominado e estabilizado”, reforçou.

+ notícias: Norte

Chuva abençoada regressa a Portugal e dá tréguas aos bombeiros

Depois de uma semana de temperaturas elevadas e centenas de fogos no Norte e Centro do país, o clima de outono regressará a Portugal Continental com aguaceiros e uma descida da temperatura máxima, apaziguando o combate aos incêndios.

Reativação no fogo em Vila Pouca de Aguiar mobiliza dois helicópteros

Uma reativação em Vreia de Jales, Vila Pouca de Aguiar, está a queimar mato na zona da aldeia de Raiz do Monte e está a ser combatido por 42 operacionais e dois helicópteros, segundo a Proteção Civil.

Nove fogos significativos em curso pelas 18h00 combatidos por cerca de 2.000 operacionais

Cerca de 2.000 operacionais, 603 meios terrestres e 22 meios aéreos estavam pelas 18h00 desta quinta-feira a combater nove incêndios rurais mais significativos e em curso nas regiões Norte e Centro de Portugal continental, segundo dados da Proteção Civil.