Circulação retomada na Linha do Norte em Cacia

Circulação retomada na Linha do Norte em Cacia
| Norte
Porto Canal/Agências

A circulação na Linha do Norte foi retomada pelas 12h35 em Cacia, após ter sido interrompida pelas 11h00 nos dois sentidos na sequência dos incêndios que lavram esta segunda-feira no distrito de Aveiro, revelou à Lusa fonte da CP.

No total, em Aveiro e em Estarreja, estavam parados seis comboios, informou a fonte.

Segundo a página oficial da Proteção Civil, às 12:54 estavam a ser combatidos três incêndios rurais na região de Aveiro considerados "ocorrências significativas": em Albergaria-a-Velha, com 179 operacionais de 55 veículos, Sever do Vouga, com 178 operacionais, 60 veículos e um meio aéreo, e em Oliveira de Azeméis, com 588 operacionais, 198 veículos e três meios aéreos.

Em Albergaria-a-Velha, o incêndio que começou no domingo no concelho vizinho de Sever do Vouga chegou hoje de manhã a habitações localizadas na Cruzinha e na Vila das Laranjeiras. No concelho, as autoridades já avançaram com a evacuação do bairro Brandão Gomes.

Em Oliveira de Azeméis, o presidente da autarquia adiantou à Lusa que há quatro feridos a registar, um dos quais a inspirar mais cuidados.

O fumo causado pelas chamas obrigou, no domingo à noite, à evacuação do hotel Vale do Rio, por precaução, mas a fonte não soube indicar se as pessoas retiradas já regressaram.

O incêndio também já motivou a transferência de 23 utentes do Centro de Dia Santo André, em Macinhata da Seixa, Oliveira de Azeméis, para a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.