Corte de energia no Hospital Pedro Hispano obrigou ao cancelamento de consultas e exames

Corte de energia no Hospital Pedro Hispano obrigou ao cancelamento de consultas e exames
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Uma falha de energia no Hospital Pedro Hispano, ao início da manhã desta segunda-feira, obrigou ao cancelamento de “consultas e exames complementares de diagnóstico”, refere um comunicado do Unidade Local de Saúde de Matosinhos enviado ao Porto Canal. De acordo com a instituição o hospital já funciona com normalidade.

A falha de energia deu-se pelas 08h30. “Os geradores de emergência garantiram o funcionamento dos serviços críticos – Emergência, Urgência, Cuidados Intensivos e Intermédios, Bloco Operatório, Cirurgia de Ambulatório, Bloco de Partos e Unidade de Neonatologia”, informa a ULS de Matosinhos.

Os geradores garantiram o funcionamento do hospital ao longo de mais de 1h30, sendo que o fornecimento elétrico voltou à normalidade “poucos minutos depois das 10h00”.

+ notícias: Norte

Matosinhos cobra taxa turística de dois euros por noite a partir de janeiro

A Câmara Municipal de Matosinhos começa a cobrar a partir de janeiro uma taxa turística de dois euros por noite e por pessoa, até um máximo de sete noites seguidas, segundo publicação esta sexta-feira em Diário da República (DR).

Temperaturas vão começar a descer no Norte do país já este fim de semana

As temperaturas vão começar a descer no sábado em Portugal continental para valores abaixo dos 20 graus, prevendo-se igualmente um aumento da intensidade do vento, disse à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

Concurso da nova ponte da Metro do Porto chega à justiça europeia

A falta de audiência prévia no concurso da nova ponte do Metro do Porto sobre o Douro levou o Supremo Tribunal Administrativo (STA) a questionar o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) sobre o tema.