Gaia vota concurso para atribuição de licenças para circulação de comboios turísticos

Gaia vota concurso para atribuição de licenças para circulação de comboios turísticos
Foto: Ana Francisca Gomes | Porto Canal
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, vota na segunda-feira o lançamento de um concurso público para a atribuição de licenças para a circulação de comboios turísticos.

De acordo com a proposta, a que a Lusa teve acesso, os comboios turísticos ligarão o Cais de Gaia a Miramar e vice-versa, com paragens pelo Douro Marina, Lavadores, Pedras Amarelas, Canide, Madalena e Dunas Mar.

Cada operadora apenas poderá promover a exploração de circuitos turísticos através do numero máximo de duas matriculas por licença, explica o texto da proposta.

Podem concorrer a este concurso todas as entidades, singulares e coletivas, que estejam constituídas e registadas no Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística, tenham a situação fiscal regularizada e não estejam em incumprimento com o Município de Vila Nova de Gaia.

No documento, a autarquia, liderada pelo socialista Eduardo Vítor Rodrigues, explica que o objetivo deste circuito turístico, apelidado de “Rio e Mar à Vista”, é permitir uma oferta diversificada, tornar o território competitivo, atingir diferentes tipos de público e potenciar a mobilidade e acessibilidade entre diferentes locais.

+ notícias: Norte

Moreira diz que Mayan não teve benefício pessoal com falsificação de assinaturas

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou esta terça-feira que Tiago Mayan não teve “nenhum beneficio pessoal” com a falsificação de assinaturas e avançou que será a número dois da lista a presidir à freguesia da Foz.

Jovem de 22 anos morre em despiste na A27 em Viana do Castelo

Um jovem de 22 anos de idade morreu, na madrugada desta quarta-feira, após despistar-se na A27, no sentido Viana do Castelo - Ponte de Lima, na zona de  S. Salvador da Torre, em Viana do Castelo, apurou o Porto Canal junto do Comando Sub-Regional do Alto Minho.

Perfil de Facebook falso de bispo de Coimbra era usado para pedir dinheiro a pessoas

A Diocese de Coimbra alertou esta terça-feira para um perfil falso que se fazia passar pelo bispo Virgílio Antunes no Facebook, para tentar burlar pessoas naquela rede social, afirmou à agência Lusa o vigário-geral da instituição.