Gaia vota concurso para atribuição de licenças para circulação de comboios turísticos

Gaia vota concurso para atribuição de licenças para circulação de comboios turísticos
Foto: Ana Francisca Gomes | Porto Canal
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, vota na segunda-feira o lançamento de um concurso público para a atribuição de licenças para a circulação de comboios turísticos.

De acordo com a proposta, a que a Lusa teve acesso, os comboios turísticos ligarão o Cais de Gaia a Miramar e vice-versa, com paragens pelo Douro Marina, Lavadores, Pedras Amarelas, Canide, Madalena e Dunas Mar.

Cada operadora apenas poderá promover a exploração de circuitos turísticos através do numero máximo de duas matriculas por licença, explica o texto da proposta.

Podem concorrer a este concurso todas as entidades, singulares e coletivas, que estejam constituídas e registadas no Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística, tenham a situação fiscal regularizada e não estejam em incumprimento com o Município de Vila Nova de Gaia.

No documento, a autarquia, liderada pelo socialista Eduardo Vítor Rodrigues, explica que o objetivo deste circuito turístico, apelidado de “Rio e Mar à Vista”, é permitir uma oferta diversificada, tornar o território competitivo, atingir diferentes tipos de público e potenciar a mobilidade e acessibilidade entre diferentes locais.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar "está a analisar" contrato com a STCP até 2034

A Câmara de Gondomar "está a analisar" o contrato de serviço público com a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), que deverá entrar em vigor em janeiro, tendo já sido aprovado ou agendada votação pelos restantes municípios acionistas.

Incêndio consome apartamento em Barcelos e deixa mulher e dois gatos sem casa

Um incêndio consumiu um apartamento em Barcelos, na tarde deste sábado, confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.

Movimento cívico denuncia agressão racista a cidadão do Bangladesh em Guimarães

O movimento cívico Guimarães pela Liberdade denunciou, este sábado, uma agressão de quatro pessoas a um jovem de 28 anos cidadão do Bangladesh, enquanto falava ao telemóvel, ocorrida na noite de sexta-feira na cidade, alegadamente por motivos racistas.